Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Diretor da Prevent: pacientes exigiram cloroquina após falas de Bolsonaro
CPI da Covid

Diretor da Prevent: pacientes exigiram cloroquina após falas de Bolsonaro

Diretor da Prevent aponta influência de Bolsonaro na procura por cloroquina

Publicado em 22 de Setembro de 2021 às 18:46

Agência FolhaPress

Publicado em 

22 set 2021 às 18:46
O diretor da Prevent Senior Pedro Benedito Batista Júnior afirmou que os pacientes da operadora passaram a exigir a prescrição do chamado 'kit Covid' por causa das falas do presidente Jair Bolsonaro e outras personalidades.
O diretor da Prevent Senior Pedro Benedito Batista Júnior
O diretor da Prevent Senior Pedro Benedito Batista Júnior Crédito: Roque de Sá/Senado
"Quem prescreve qualquer medicação é o próprio médico e naquele momento houve, até devido a pronunciamentos não só da Presidência, mas de outras pessoas influentes também, uma série de pacientes exigindo a prescrição da medicação", afirmou.
O diretor ainda completou que os medicamentos faltaram nas farmácias, por causa dessa grande procura.
"E as medicações foram extintas das farmácias naquele momento. Havia uma prescrição médica e começamos a receber uma série de pacientes exigindo que nós tivéssemos a possibilidade de oferecer a medicação após a prescrição do médico. Quando digo extintas, é que elas foram compradas das farmácias, de maneira tão eloquente, que as medicações não tinham mais nas farmácias", completou.

ENVIO DE KITS AOS PACIENTES

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, negou que a operadora de saúde enviava um kit fechado aos pacientes, contendo medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da Covid-19.
"Nunca houve kit", afirmou Batista Júnior em depoimento à CPI da Covid.
O diretor então afirmou que cada prescrição de medicamentos era feita de forma individualizada, de acordo com os sintomas dos pacientes e a autonomia do médico. Afirmou que existia uma grande autonomia para que seus profissionais escolhessem os tratamentos mais adequados.
Senadores reagiram à afirmação, acrescentando que o depoente mentiu. Alegaram deter provas de que os kits eram enviados de maneira estruturada. O dossiê produzido por médicos da Prevent e encaminhado à CPI conta inclusive com fotos desses kits que eram enviados.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O espaço terá capacidade para 83 bicicletas elétricas, sendo quatro vagas reservadas para atendimento prioritário
Vila Velha ganha estacionamento para bikes elétricas na orla da Praia da Costa
Plenário do Senado Federal
PEC da Segurança amplia papel federal na área e governo Lula planeja novo ministério
Imagem BBC Brasil
Quem vai ganhar as midterms? Os gráficos que mostram como a eleição dos EUA será decidida

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.