> >
Contarato será relator de projeto de reforma do Código Penal no Senado

Contarato será relator de projeto de reforma do Código Penal no Senado

Matéria tramita no Senado desde 2012 e está na Comissão de Constituição e Justiça. O relator anterior era o senador Rodrigo Pacheco, que devolveu a matéria quando assumiu a presidência da Casa

Publicado em 17 de fevereiro de 2022 às 15:58- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Senador Fabiano Contarato em cerimônia de filiação ao PT em Vitória
Fabiano Contarato é recém-filiado ao PT. (Reprodução/PT Youtube)

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) foi designado relator do projeto do novo Código Penal, que tramita no Senado a partir de proposta apresentada por uma comissão de juristas à Casa.

"Vou trabalhar com diálogo democrático, acolhendo contribuições as mais divergentes e usar a experiência de delegado da Polícia Civil por 27 anos e de professor de Direito Penal e de Processo Penal. Essa revisão legislativa precisa ganhar corpo", afirma.

A matéria tramita no Senado desde 2012 e está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O relator anterior era o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que devolveu a matéria quando assumiu a presidência da Casa e saiu da CCJ.

Este vídeo pode te interessar

Originalmente, o texto continha propostas de aumentar a pena mínima para o crime de homicídio, tornar a corrupção crime hediondo e criar mais possibilidades de substituição da pena de prisão para delitos de menor potencial ofensivo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais