> >
Com pandemia, 51% dos servidores federais estão em home office

Com pandemia, 51% dos servidores federais estão em home office

De acordo com o informado pelo Governo, há 487 casos confirmados de coronavírus no funcionalismo federal, entretanto, dados não são definitivos

Publicado em 6 de maio de 2020 às 14:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem trabalhando com notebook no colo em home office: cuidados com a postura
Apenas os 167 mil funcionários das unidades administrativas que encaminharam informações ao ministério . (Freepik)

Com a pandemia do novo coronavírus, 51% dos servidores públicos federais passaram a trabalhar em home office, informou o Ministério da Economia nesta quarta-feira (6).

Levantamento da pasta mostra que, até sexta-feira (1º), o número de casos confirmados de Covid-19 entre servidores federais chegou a 487.

Os dados não são definitivos porque abrangem apenas os 167 mil funcionários das unidades administrativas que encaminharam informações ao ministério -quase metade dos órgãos não responderam no prazo.

O governo federal tem hoje 597 mil servidores civis ativos, de acordo com o painel estatístico de pessoal disponibilizado pelo Ministério da Economia.

A coleta das informações é feita por meio de uma ferramenta disponibilizada aos órgãos pela internet.

"A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal tem buscado ao máximo a colaboração dessas unidades gestoras, para a atualização semanal dos dados e para obter informações sobre a totalidade dos servidores", informou em nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais