Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Com pandemia, 51% dos servidores federais estão em home office
Governo Federal

Com pandemia, 51% dos servidores federais estão em home office

De acordo com o informado pelo Governo, há 487 casos confirmados de coronavírus no funcionalismo federal, entretanto, dados não são definitivos

Publicado em 06 de Maio de 2020 às 14:30

Redação de A Gazeta

Publicado em 

06 mai 2020 às 14:30
Homem trabalhando com notebook no colo em home office: cuidados com a postura
Apenas os 167 mil funcionários das unidades administrativas que encaminharam informações ao ministério Crédito: Freepik
Com a pandemia do novo coronavírus, 51% dos servidores públicos federais passaram a trabalhar em home office, informou o Ministério da Economia nesta quarta-feira (6).
Levantamento da pasta mostra que, até sexta-feira (1º), o número de casos confirmados de Covid-19 entre servidores federais chegou a 487.
Os dados não são definitivos porque abrangem apenas os 167 mil funcionários das unidades administrativas que encaminharam informações ao ministério -quase metade dos órgãos não responderam no prazo.
O governo federal tem hoje 597 mil servidores civis ativos, de acordo com o painel estatístico de pessoal disponibilizado pelo Ministério da Economia.
A coleta das informações é feita por meio de uma ferramenta disponibilizada aos órgãos pela internet.
"A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal tem buscado ao máximo a colaboração dessas unidades gestoras, para a atualização semanal dos dados e para obter informações sobre a totalidade dos servidores", informou em nota.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Isak Suécia
Suécia goleia Tunísia na estreia e lidera Grupo F da Copa do Mundo
Editais e Avisos - 15/06/2026
Amad Diallo marcou no fim e deu a vitória para Costa do Marfim diante do Equador
Costa do Marfim marca no fim e vence o Equador na Copa do Mundo 2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados