> >
Brasil tem 1º laudo positivo de coronavírus, mas ainda falta novo teste

Brasil tem 1º laudo positivo de coronavírus, mas ainda falta novo teste

Homem de 61 anos, residente em São Paulo, esteve no norte da Itália a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro

Publicado em 25 de fevereiro de 2020 às 21:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Amostra laboratorial do coronavírus, que pode causar desde resfriados comuns até doenças graves. (Center for Desease Control and Prevention)

O Brasil teve nesta terça-feira (25) um primeiro teste positivo de coronavírus. Trata-se, segundo o Ministério da Saúde, de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. Ainda falta novo teste, que ocorrerá nesta quarta-feira (26) para tratar o diagnóstico como confirmado.

Na tarde desta terça, o caso foi relatado pelo Hospital Israelita Albert Einstein como suspeito de coronavírus. Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Este vídeo pode te interessar

Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente, segundo a pasta. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais