> >
Brasil passa a Itália em número de mortes causadas pela Covid-19 a cada 100 mil habitantes

Brasil passa a Itália em número de mortes causadas pela Covid-19 a cada 100 mil habitantes

A Itália é um dos países que mais sofreu os impactos da pandemia. O primeiro caso da doença ali foi registrado em fevereiro de 2020. No país europeu, porém, a vacinação já demonstra bons resultados

Publicado em 20 de maio de 2021 às 07:41

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Agente de saúde reage no hospital Getulio Vargas, em meio a surto de doença coronavírus (COVID-19) em Manaus, Brasil, em 14 de janeiro de 2021. REUTERS / Bruno Kelly ORG XMIT: GGGRJO05
Nesta quarta-feira (19), o Brasil chegou a 441.864 óbitos, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa. (REUTERS/ Bruno Kelly/Folhapress)

 Brasil ultrapassou o número de mortos pela Covid-19 da Itália quando considerado o tamanho da população dos dois países. A cada 100 mil habitantes, a doença matou cerca de 207 pessoas no Brasil, enquanto na Itália o número é de 206.

A Itália é um dos países que mais sofreu os impactos da pandemia. O primeiro caso da doença ali foi registrado em fevereiro de 2020.

Nesta quarta-feira (19), o Brasil chegou a 441.864 óbitos, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa. A Itália registrou um total acumulado de 124.646, segundo dados do ministério de saúde italiano.

No país europeu, porém, a vacinação já demonstra bons resultados. Um estudo nacional revelou que os imunizantes foram responsáveis por uma redução de 95% nas mortes causadas pela Covid-19.

Em números absolutos oficiais de mortes em decorrência do coronavírus Sars-Cov-2, o Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos, que tem mais de 580 mil óbitos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais