> >
Bombeiros reiniciam buscas após tromba d'água em Itatiaia, no RJ

Bombeiros reiniciam buscas após tromba d'água em Itatiaia, no RJ

Oito bombeiros de Itatiaia e Resende fazem a varredura da região, com apoio de um helicóptero

Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 13:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tromba d'água e parque no Rio. (Reprodução/Facebook)

O Corpo de Bombeiros reiniciou nesta manhã as buscas por sobreviventes no Parque Nacional de Itatiaia, após uma tromba d'água se formar no local no fim da tarde deste domingo. Até as 9h30 desta segunda, os militares haviam localizado o corpo de um homem morto, preso a uma árvore.

Oito bombeiros de Itatiaia e Resende fazem a varredura da região. Um representante da corporação informou que o nível da água no rio Campo Belo baixou consideravelmente e que um helicóptero está à disposição da equipe que realiza os trabalhos. Após familiares de uma jovem de 18 anos, de nome Júlia, informarem seu desaparecimento a um quartel da região, a moça se tornou o principal alvo das buscas.

Bombeiros receberam chamado às 18h45

Os bombeiros receberam o alerta sobre a tromba d'água na cachoeira conhecida como Paraíso Perdido às 18h45 de domingo. Segundo eles, as trombas d'água costumam se formar após chuvas intensas em áreas altas de rios e cachoeiras e consistem no aumento repentino do volume e da força da água nesses locais.

De acordo com a Defesa Civil de Itatiaia, dois carros foram abandonados nas proximidades do Parque Nacional. Testemunhas afirmaram que um deles teria placa da cidade do Rio. Fornecida pela prefeitura de Itatiaia, a informação de que oito pessoas estariam desaparecidas não foi confirmada pelos bombeiros.

Este vídeo pode te interessar

No último sábado, outra tromba-d’água na cidade deixou duas pessoas da mesma família mortas. Tio e sobrinho se afogaram na região da Fazenda Aleluia, no bairro Vila Pinheiro. Renildo Máximo Barbosa, de 54 anos, era funcionário da Guarda Municipal da cidade e tentou socorrer o sobrinho, Nicolas Alexandre Alves. Nenhum dos dois resistiu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais