> >
Bolsonaro se reúne com Malafaia para discutir estratégia de ato na Paulista

Bolsonaro se reúne com Malafaia para discutir estratégia de ato na Paulista

Encontro foi realizado na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília; pastor vai financiar o trio elétrico para a manifestação

Publicado em 15 de fevereiro de 2024 às 16:55

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

BRASÍLIA - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com o pastor Silas Malafaia na tarde desta quinta-feira (15), na sede do Partido Liberal, em Brasília, para discutir sobre a manifestação convocada pelo ex-mandatário para próximo dia 25 na Avenida Paulista, em São Paulo. Para o líder evangélico, o ato será "pacífico" e terá como mote a defesa do Estado Democrático de Direito. "Isso vale para todo mundo."

Na reunião, também esteve presente o assessor e advogado do ex-presidente, Fábio Wajngarten, e o deputado federal Zucco (PL-RS). O parlamentar do Rio Grande do Sul (RS) reforçou, após a reunião, que a intenção é que seja um "evento pacífico, ordeiro e com a presença de diversos parlamentares".

A ideia para a manifestação surgiu a partir de uma conversa entre Bolsonaro e Sila Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Além do encontro para articulação do evento, Malafaia alugou o trio elétrico que será usado no dia. A contratação foi feita em nome da Associação Vitória em Cristo e, segundo ele, o financiamento da estrutura tem base legal.

A convocação para a manifestação foi feita por Bolsonaro por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais na segunda-feira (12). Na gravação, o ex-presidente argumenta que vai usar o ato para se defender "de todas as acusações que têm sido imputadas" a ele. Bolsonaro foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, na última semana, e precisou entregar seu passaporte às autoridades. Nas investigações, a Polícia Federal apura a participação do ex-presidente em uma articulação para dar um golpe de Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais