> >
Avaliação positiva do governo Bolsonaro cai para 33%

Avaliação positiva do governo Bolsonaro cai para 33%

Já a avaliação negativa (ruim e péssimo) subiu de 27% para 35% de outubro para fevereiro, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA

Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 18:23- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Jair Bolsonaro em cerimônia de Entrada dos Novos Alunos pelo Portão da EsPCEx
Jair Bolsonaro em cerimônia de Entrada dos Novos Alunos pelo Portão da EsPCEx. (ISAC NOBREGA/PR)

A popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu nos primeiros meses de 2021 e voltou ao patamar de maio do ano passado, aponta pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA.

A avaliação positiva do governo (ótimo e bom) caiu de 41% em outubro de 2020 para 33% em fevereiro deste ano. A queda de oito pontos levou o índice ao mesmo patamar de maio de 2020, quando 32% avaliavam positivamente a gestão.

Os indicadores foram medidos em meio à pandemia de covid-19. Com o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais e desempregados, a avaliação positiva do governo subiu, situação revertida no começo deste ano, após o fim do benefício.

A avaliação negativa (ruim e péssimo) subiu de 27% para 35% de outubro para fevereiro. Outros 30% consideram a administração regular. Nesse quesito, os entrevistados são questionados de que maneira avaliam o governo do presidente Jair Bolsonaro: ótimo, bom, regular ou péssimo.

A aprovação pessoal de Bolsonaro também caiu oito pontos em quatro meses, indo de 52% para 44%. Nessa pergunta, o instituto questiona as pessoas consultadas se elas aprovam ou desaprovam o desempenho pessoal do presidente da República. A rejeição subiu de 43% para 51% no mesmo período. Ou seja, a quantidade de reprovação superou a de aprovação.

A pesquisa foi feita com 2.002 entrevistados em 137 municípios do Brasil de 18 a 20 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais com 95% de nível de confiança.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais