> >
Agência Nacional de Águas afirma que acompanha rompimento da barragem

Agência Nacional de Águas afirma que acompanha rompimento da barragem

O rompimento do duto, em Jati, no Ceará, que compõe as obras de transposição do Rio São Francisco, ocorreu na sexta-feira (22)

Publicado em 22 de agosto de 2020 às 17:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Obra da transposição do Rio São Francisco vaza e 2 mil pessoas são evacuadas no CE
Obra da transposição do Rio São Francisco vaza e 2 mil pessoas são evacuadas no CE. (Adalberto Marques/MDR)

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) disse que acompanha os desdobramentos do rompimento do duto da barragem de água de Jati, no Ceará. "Na qualidade de fiscalizador da barragem, a agência está em contato com o empreendedor e as autoridades locais e federais. Técnicos da agência irão ao local", afirmou a agência em nota divulgada neste sábado. O rompimento do duto, que compõe as obras de transposição do Rio São Francisco, ocorreu na sexta-feira.

Mais cedo, em entrevista transmitida pela internet, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que, apesar do rompimento do duto, não houve dano à estrutura da barragem. Cerca de 2 mil pessoas precisaram sair de casa após o rompimento. A obra faz parte do eixo norte da transposição do Rio São Francisco, cujo trecho teve as comportas abertas na quinta-feira (20).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais