ASSINE

Agência Nacional de Águas afirma que acompanha rompimento da barragem

O rompimento do duto, em Jati, no Ceará, que compõe as obras de transposição do Rio São Francisco, ocorreu na sexta-feira (22)

Publicado em 22/08/2020 às 17h54
Obra da transposição do Rio São Francisco vaza e 2 mil pessoas são evacuadas no CE
Obra da transposição do Rio São Francisco vaza e 2 mil pessoas são evacuadas no CE. Crédito: Adalberto Marques/MDR

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) disse que acompanha os desdobramentos do rompimento do duto da barragem de água de Jati, no Ceará. "Na qualidade de fiscalizador da barragem, a agência está em contato com o empreendedor e as autoridades locais e federais. Técnicos da agência irão ao local", afirmou a agência em nota divulgada neste sábado. O rompimento do duto, que compõe as obras de transposição do Rio São Francisco, ocorreu na sexta-feira.

Mais cedo, em entrevista transmitida pela internet, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que, apesar do rompimento do duto, não houve dano à estrutura da barragem. Cerca de 2 mil pessoas precisaram sair de casa após o rompimento. A obra faz parte do eixo norte da transposição do Rio São Francisco, cujo trecho teve as comportas abertas na quinta-feira (20).

A Gazeta integra o

Saiba mais
Brasil Ceará barragem brasil

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.