Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Brasil
  • Agência dos EUA aprova medicamento para Alzheimer da Biogen e da Eisai
Saúde

Agência dos EUA aprova medicamento para Alzheimer da Biogen e da Eisai

Medicamento é projetado para reduzir o acúmulo de placas de proteína beta-amilóide no cérebro e diminuiu o declínio na cognição e na função em 27%

Publicado em 07 de Julho de 2023 às 10:11

Agência Estado

Publicado em 

07 jul 2023 às 10:11
As embalagens devem ser fechadas corretamente para proteger o medicamento.
Agência dos EUA aprova medicamento para Alzheimer da Biogen e da Eisai Crédito: Reprodução/Freepik
A agência federal americana Food and Drugs Administration (FDA) deu aprovação completa para o Leqembi, tratamento para Alzhmeider da Biogen e da Eisai, nesta quinta-feira. Essa era uma etapa necessária para garantir que o medicamento consiga ser reembolsado pelo sistema de seguros de saúde do governo dos Estados Unidos, o Medicare.
Leqembi, também conhecido como lecanemab, é um anticorpo monoclonal projetado para reduzir o acúmulo de placas de proteína beta-amilóide no cérebro, um marcador da doença de Alzheimer. Em um estudo em estágio avançado, o tratamento diminuiu o declínio na cognição e na função em 27% em comparação com um placebo durante 18 meses.
"Hoje marca um avanço no tratamento da doença de Alzheimer e estamos orgulhosos de estar na vanguarda de uma nova era de avanços para uma doença que antes era considerada intratável", disse o presidente-executivo da Biogen, Chris Viehbacher, em comunicado por e-mail.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Ataque a tiros em pirâmides do México deixa turista morta e várias pessoas feridas
Imagem BBC Brasil
Governo Trump manda delegado da PF que ajudou ICE a prender Ramagem deixar os EUA
Agência do Banco do Brasil em Baixo Guandu voltou a funcionar normalmente
Agência do Banco do Brasil volta a funcionar e não vai fechar em Baixo Guandu

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados