> >
Acho que eleições devem ser proteladas, mas para dentro deste mesmo ano, diz Múcio

Acho que eleições devem ser proteladas, mas para dentro deste mesmo ano, diz Múcio

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, disse que os mandatos precisam ser cumpridos, mas ressaltou que falava como cidadão

Publicado em 18 de junho de 2020 às 15:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tribunal de Contas da União (TCU) em Brasília
Sede do Tribunal de Contas da União (TCU) em Brasília. (Alan Marques/Folhapress)

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, defendeu nesta quinta-feira (18) que as eleições municipais, previstas para outubro, sejam adiadas, mas feitas ainda em 2020. Em audiência na comissão mista do Congresso, Múcio disse que os mandatos precisam ser cumpridos, mas ressaltou que falava como cidadão.

Múcio também disse que o pedido do ministro Bruno Dantas para que seja feito um quadro comparativo entre o número de militares neste governo e nos anteriores é positivo. "Quanto mais transparência, melhor."

Ele ressaltou que é preciso respeitar opiniões contrárias e que isso não vem sendo feito no Brasil. "Democracia é conviver com contraditório sem que seja necessário transformar país em palco de conflito", completou o presidente do TCU.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais