Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Pedem paz no trânsito

Motoboys protestam na 3ª Ponte após motociclista 'voar' em acidente

Publicado em

18 jun 2024 às 09:47
Motociclistas realizaram, na manhã desta terça-feira (18), um ato pedindo por paz no trânsito. O protesto na Terceira Ponte foi organizado após o acidente que fez um motoboy "voar" e cair da ponte depois de uma colisão envolvendo a moto que ele estava pilotando e um carro, no último dia 12. Os manifestantes saíram de Vila Velha com destino a Vitória, com balões brancos. Eles chegaram a parar na altura do município canela-verde, momento em que fizeram um "buzinaço", mas logo desceram, lentamente, sentido Capital, onde chegaram por volta das 9h45.
O grupo se organizou pelas redes sociais. Eles pedem mais respeito no trânsito, melhor iluminação nas rodovias, além de faixas e corredores exclusivos para motos. Nas mensagens eles ainda citam uma série de acidentes ocorridos na Grande Vitória envolvendo motociclistas por aplicativo e motoboys. 
Depois de chegarem na Capital, os motociclistas voltaram para a Terceira Ponte, dessa vez no sentido Vitória - Vila Velha, e pararam na parte debaixo, onde Glênio Alves caiu, no último dia 12, após ser arremessado do alto da estrutura quando ele e um carro colidiram. Leia os detalhes desse acidente clicando aqui
Às 10h40, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) informou que o protesto havia terminado, e que os dois sentidos da ponte estavam liberados. "Um grupo de motociclistas realizou uma manifestação na manhã desta terça-feira (18), na Praça da Terceira Ponte, sentido x Vitória x Vila Velha. A manifestação ocorreu de forma pacífica, percorrendo algumas ruas da Enseada do Suá. Posteriormente, eles retornaram para Vila Velha acompanhados pela PM. O movimento foi encerrado sem alteração", detalhou a pasta, em nota. 
Acionado pela reportagem, o advogado Edison Viana dos Santos, que representa a motorista Dalva Noia Mattos, enviou um documento assinado pela condutora em que lamenta o acidente e afirma estar à disposição das autoridades policiais. Veja na íntegra: "Venho, por meio desta, lamentar profundamente o acidente de trânsito envolvendo Glênio Alves, e enviar meus sentimentos a seus familiares, amigos e colegas. Estamos todos muito abalados com o ocorrido. Reitero estar à disposição das autoridades policiais, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente".
Link copiado com sucesso

Júlia Afonso

Júlia Afonso
Tragédia

Bebê morre após se afogar em balde com água em Cariacica

Jaciele Simoura

Jaciele Simoura
Segurança

Polícia Militar do ES recebe mais de 100 viaturas automáticas e semiblindadas

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta
Tentou se esconder

Foragido por homicídio é recapturado em Cariacica

Caroline Freitas

Caroline Freitas
Violência

Suspeito de agredir mulher tenta esfaquear policiais e é baleado em Marataízes

Carol Leal

Carol Leal
Em Venda Nova do Imigrante

Mulher é indiciada por desviar R$150 mil de mãe e padrasto idosos no ES

Carol Leal

Carol Leal
Violência doméstica

Homem é preso após ameaçar de morte e agredir esposa em Atílio Vivácqua

Link copiado com sucesso

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Acidente em restaurante

Homem sofre choque elétrico ao consertar exaustor de churrasqueira em São Mateus

Link copiado com sucesso

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
Operação

Porteiro de escola é alvo de operação contra conteúdo de abuso infantil no ES

Nayra Loureiro

Nayra Loureiro
Bairro Glória

Detento do semiaberto é morto durante saída para o trabalho em Vila Velha

Link copiado com sucesso

Jaciele Simoura

Jaciele Simoura
Tentativa de feminicídio

Marido é preso suspeito de atear fogo na esposa em Marataízes

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
{{widget.html}}

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Imagem de destaque

Juninho, ex-prefeito de Cariacica, descobre tumor na cabeça após perder a esposa com câncer

Imagem de destaque

Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 06/05/2026

Imagem de destaque

'Podemos atingir alvos a 2.000 km': por dentro da base secreta da Ucrânia que lança drones que matam milhares de soldados da Rússia todos os meses

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados