> >
Designer capixaba cria sapatos para desfiles da São Paulo Fashion Week

Designer capixaba cria sapatos para desfiles da São Paulo Fashion Week

Débora Leal desenvolveu as sandálias para os desfiles dos estilistas Reinaldo Lourenço e Patrícia Vieira, que acontecem na próxima semana

Publicado em 17 de abril de 2019 às 19:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A capixaba Débora Leal criou sandálias para marcas que estarão na São Paulo Fashion Week. (DENISE ANDRADE)

Mesmo em sua sétima participação na São Paulo Fashion Week (SPFW), Débora Leal ainda fica ansiosa na véspera dos desfiles. Designer de sapatos das mais requisitadas, nesta edição - que começa na próxima segunda-feira (22) - ela assina as sandálias dos desfiles dos estilistas Reinaldo Lourenço e Patrícia Vieira. Usando couro, sua marca registrada, ela criou peças totalmente diferentes para as duas grifes. Às vésperas dos desfiles, com as peças já prontas, ela conversou com a Revista.ag e ainda mostrou alguns modelos que estarão na passarela. Confira!

Quais sandálias você criou para Reinaldo Lourenço?

Foram muitos modelos. Uma diferença do Reinaldo para os outros desfiles é justamente a variedade de acessórios que serão usados: gladiadora, bota na altura dos joelhos, bota curta, oxford com uma pegada masculina e um chinelão. Usaremos cores pastéis, sérias e metalizados. Todas as sandálias são em couro, com solas mais pesadas e com acabamento impecáveis.

Como surgiu esse encontro entre vocês?

Em novembro do ano passado fui convidada pela Gig, marca sumidade em tricô no Brasil, que tem um trabalho lindo e respeitado, para participar de um desfile em Miami, com uma turma de peso da moda como Lenny Niemeyer, Lily Sarti e Reinaldo Lourenço. O 'Rei', como ele é chamado, conheceu meu trabalho e, assim que chegamos ao Brasil, ele me convidou para ser parceira na SPFW. O que me deixou imensamente feliz, por se tratar de um dos nomes mais respeitados da moda brasileira, ele tem história.

E para o desfile da Patrícia Vieira, o que você criou?

Patricia Vieira também é um clássico e uma sumidade quando se fala em couro. Fizemos um trabalho superlindo no ultimo SPFW e resolvemos fazer um repeteco. O desfile dela acontece na terça-feira (23), um dia depois do Reinaldo. Será um grande batidão para a Manolita, um desafio daqueles maravilhosos de encher a alma. A sandália será uma gladiadora com uma pegada rústica, um salto de madeira flair abaulado, feminino e forte ao mesmo tempo. Uma mistura de cores - prata, gold, rosa, azul, verde, vermelho - o mais interessante para mim dessa collab é o intercâmbio de couro, usaremos e reutilizaremos couro de vestuário, as sobras usadas pela estilista.

Como criar sapatos tão diferentes para serem apresentados na mesma semana de moda? 

Muito trabalho e haja criatividade.

O que é de diferente desta edição para a primeira participação?

A maturidade, em todos os sentidos, pessoal, do produto e do processo de fabricação. 

Você ainda fica ansiosa ao participar da semana de moda?

Este vídeo pode te interessar

Sim, apesar de estar na sétima edição, é sempre um desafio. E, deste vez, será minha estreia em dose dupla.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais