ASSINE

Na hora de criar um look, use as cores a seu favor

Elas são capazes de levantar qualquer visual, mas também podem jogar contra a  sua produção se a escolha for por um  tom que não combina com sua pele

Publicado em 23/06/2020 às 09h00
Atualizado em 23/06/2020 às 09h00
Consultora de imagem Tatiana Arruda
A consultora de imagem Tatiana Arruda explica como tirar partido das cores que te favorecem. Crédito: Divulgação

Muito gente não tem ideia do poder que as cores têm.  Nunca gostei muito de rosa e não tinha uma peça sequer desta cor no meu guarda-roupa, até me submeter ao trabalho de uma profissional e descobrir que tinha pelo menos quatro tons da cor na minha cartela. Resultado: passei a usar rosa e - de verdade - a ouvir elogios. Juro! 

Se você ainda não sabe qual é a cartela de cores que mais te favorece, pode começar combinando cores que são harmônicas entre si. A consultora de imagem e especialista em cores, Tatiana Arruda, fez um vídeo mostrando como é fácil. Basta consultar o Círculo Cromático, que é composto pelas cores primárias, secundárias e terciárias. 

"Essa ferramenta nos ajuda a fazer combinações bem fáceis e harmônicas. Uma das combinações possíveis é com cores complementares. Ou seja, opostas no círculo cromático. Como verde e rosa. As cores complementares ajudam a compor um look marcante e criativo. Você pode incluir a cor nos detalhes. Como o brinco", explica Tatiana.

Segundo ela, também dá pra deixar algumas peças mais versáteis. Um vestido  pode virar saia com uma t-shirt por cima. E uma bolsa colorida pode ser outro ponto de cor.  "E se quiser uma produção mais descolada e descontraída, basta usar um tênis",  disse a especialista, acrescentando que também é possível brincar com diferentes tons, com a variação da proporção de cada cor, sem esquecer dos acessórios. Confira no vídeo abaixo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.