> >
Flores ideais para decorar a casa na primavera

Flores ideais para decorar a casa na primavera

Especialista dá dicas para quem deseja deixar a casa mais bonita e perfumada

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 16:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lavanda
A lavanda  se desenvolve melhor em solos arenosos, requer muita luz e água pelo menos uma vez por semana. (divulgação)

A Primavera começou no hemisfério sul, a cor e os perfumes das flores da estação podem fazer a diferença na hora de tornar ambientes mais agradáveis e deixar o interior (ou o quintal) de uma residência muito mais atraente e acolhedor. Mas é preciso redobrar o cuidado e estar atento a resistência das plantas.  

Orquídea
A orquídea chama a atenção pela sua beleza, é ideal para dar um toque elegante ao lar, mas exige cuidados diferenciados. (divulgação)

Para quem planeja dar um toque especial no ambiente familiar, o ideal é optar por flores que necessitem de mais luz e menos água. “Se o objetivo é tornar o ambiente mais leve, relaxante e bonito, a lavanda é uma boa pedida. É uma planta que se desenvolve melhor em solos arenosos, requer muita luz e água pelo menos uma vez por semana”, sugere Bruno José Esperança, diretor da Esalflores.  “Uma flor perfeita para a primavera e verão é o tagete. Além de necessitar de muito sol, pode suportar temperaturas altas sem precisar de água”, explica Bruno.

Bromélia
A bromélia fica bem nos mais diversos ambientes, inclusive lavabos, e é fácil de cuidar. (divulgação)

No entanto, ele lembra que existem exceções. A orquídea, uma flor que chama a atenção pela sua beleza, é ideal para dar um toque elegante ao lar, mas exige cuidados diferenciados. “A recomendação é colocá-la próxima de uma janela orientada para sul, distante das radiações de sol durante os dias de calor, pois pode prejudicar a planta”, orienta.

Jacinto
O jacinto também é uma ótima opção pra quem quer colocar uma cor em casa. (divulgação)

Este vídeo pode te interessar

Por outro lado, se a ideia é colorir o ambiente, a açucena tem uma variedade de cores e elas podem chegar a ser tão diferentes entre si que três espécies distintas já garantem uma bela decoração. A terra, no entanto, deve estar fresca e não deve receber sol diretamente. “Outras boas opções para o verão são o jacinto e a bromélia, que são fáceis de cuidar e ficam bem em diversos ambientes”, completa o especialista.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais