> >
Do primeiro atendimento à entrega, rede de lojas  fideliza público

Do primeiro atendimento à entrega, rede de lojas  fideliza público

Distriferro garante jornada de compras ágil a clientes. Estabelecimento é também fornecedor para obras nacionais

Publicado em 23 de junho de 2022 às 00:14

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
nidade em Cariacica da Distriferro, empresa que emprega cerca de 100 colaboradores no ES
Unidade em Cariacica da Distriferro, empresa vencedora do Recall de Marcas em seu segmento. (Divulgação)

Fornecedora de serviços e produtos para a construção civil como vergalhões, colunas prontas, pregos, malhas, telhas, tubos, chapas de aço e acessórios, entre outras ferragens, a Distriferro aposta no comprometimento com a qualidade e no empenho para atender clientes e parceiros com presteza. A empresa, aliás, chegou até a fornecer peças para a construção de um dos estádios da Copa do Mundo de Futebol de 2014, realizada no Brasil.

É justamente por causa desses esforços que, segundo o fundador Alexandre Alves Barbosa, o empreendimento conquistou o primeiro lugar na categoria “Loja de Ferragens” do 30º Prêmio Recall de Marcas Rede Gazeta. Questionado sobre o que permite o negócio, com sede em Vila Velha, na Grande Vitória, a permanecer na liderança em um mercado varejista com ampla concorrência, Barbosa responde prontamente: “Procuramos honrar todos os nossos compromissos. Prometemos o que podemos cumprir. Isso gera credibilidade”.

Ele acrescenta: “Conquistar o primeiro lugar no Prêmio Recall de Marcas Rede Gazeta mais uma vez é muito importante para a nossa empresa. Sabemos do peso e da credibilidade desta vitória para a marca Distriferro. É uma prova de que a nossa proposta para o mercado está sendo reconhecida”.

Ao longo dos últimos 28 anos, a Distriferro tornou-se referência também em corte e dobras de chapas para as mais variadas aplicações e projetos. Fundada em 1994, passou de um pequeno negócio para uma organização que, hoje, tem sua sede com mais de 7 mil metros quadrados, contando ainda com lojas em Cariacica e Serra, empregando aproximadamente 100 colaboradores.

Alexandre Alves Barbosa, fundador da Distriferro
Alexandre Alves Barbosa, fundador da Distriferro, investe em equipe capacitada e produtos qualificados. (Divulgação)

“Do ponto de vista econômico, entendemos que essa crescente geração de empregos é uma evidência da importância socioeconômica da Distriferro para o Espírito Santo. Isso é muito satisfatório. Já o tempo de mercado é uma comprovação de que o trabalho está sendo realizado com seriedade. A vantagem é que, quando o nosso cliente decide fazer uma compra, sente confiança de que suas necessidades e expectativas serão realizadas. Temos um grande número de clientes que se tornaram nossos parceiros”, destaca.

A Distriferro atua com foco no mercado varejista, atendendo a pequenas metalúrgicas, pedreiros de pequenas obras e construtoras. Outro diferencial apontado pela equipe no contato com os clientes é o tempo de entrega. A logística eficiente garante que produtos comprados até as 10 horas sejam entregues no mesmo dia. Além disso, a Distriferro oferece a possibilidade para o cliente realizar o pagamento no ato da entrega nos municípios de Vila Velha, Cariacica e Serra. Ambos os benefícios só não valem para produtos sob medida.

ADAPTAÇÃO

O enfrentamento às dificuldades geradas pela pandemia de Covid-19 também foi um grande desafio para a Distriferro. “Tentamos ao máximo nos adequar à situação. Estabelecemos uma comunicação direta com os clientes, adaptamos o horário de atendimento e melhoramos ainda mais a logística de entrega dos produtos”, lembra Barbosa.

E como aprendizado, acrescenta, ficou claro que é possível vencer as dificuldades com determinação “ao não medir esforços para cumprir os compromissos com os clientes, fornecedores e colaboradores”.

Com relação ao futuro, o principal desafio da empresa é continuar vencendo as dificuldades que o mercado oferece, mantendo a qualidade dos produtos e serviços. “Estamos atentos ao crescimento do e-commerce e pretendemos aprimorar nossa atuação nesse segmento.

Além disso, nosso foco vai continuar em fatores como a qualidade dos produtos comercializados, pontualidade na entrega e satisfação dos nossos clientes. Isso tem feito a diferença”, garante.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais