> >
Governo Trump pede que Suprema Corte invalide Obamacare

Governo Trump pede que Suprema Corte invalide Obamacare

O atual governo norte-americano coloca a questão da saúde como central neste ano eleitoral, já com foco no impacto da pandemia da Covid-19

Publicado em 26 de junho de 2020 às 15:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Andrea Hanks/Official White House Photo)

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu na quinta-feira que a Suprema Corte invalide o Affordable Care Act, conhecido como Obamacare. Com isso, o atual governo coloca a questão da saúde como central neste ano eleitoral, já com foco no impacto da pandemia da covid-19.

O Departamento de Justiça diz que a lei de saúde de 2010, um dos principais êxitos do governo de Barack Obama, é inválida porque em 2017 o Congresso encerrou a punição financeira para aqueles sem seguro-saúde, embora isso não tenha entrado em vigor até 2019.

A avaliação da Suprema Corte sobre essa lei não deve vir antes do outono local, no mínimo, com qualquer decisão provavelmente chegando após o dia da eleição presidencial. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais