> >
Eurasia coloca Bolsonaro como 'mais incompetente' líder no combate à Covid-19

Eurasia coloca Bolsonaro como 'mais incompetente' líder no combate à Covid-19

A afirmação foi feita por Ian Bremmer, fundador e presidente do Eurasia Group, uma das mais importantes consultorias do mundo sobre risco político

Publicado em 15 de maio de 2020 às 15:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente Jair Bolsonaro em videoconferência com empresários
Presidente Jair Bolsonaro em videoconferência com empresários. (Marcos Correa/PR)

Para Ian Bremmer, presidente da consultoria de risco político Eurasia, o presidente da República, Jair Bolsonaro, é "de longe, o mais incompetente líder político em uma democracia na resposta ao coronavírus". A frase de Bremmer foi publicada em sua conta no Twitter, onde o analista já havia criticado outras vezes a condução de Bolsonaro no combate à pandemia que já matou mais de 13 mil pessoas no Brasil.

No tuíte desta sexta-feira, 15, Bremmer comentou o pedido de missão de Nelson Teich, que estava à frente do Ministério da Saúde havia 28 dias.

"Dois ministros da Saúde se foram em menos de um mês. E em meio à pandemia", tuitou o analista.

Nos últimos meses, Bremmer também criticou a postura cética de Bolsonaro em relação ao isolamento social e disse que o presidente americano, Donald Trump, parece o inglês Winston Churchill comparado a Bolsonaro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais