Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • EUA e Rússia: os altos e baixos da histórica relação que moldou o mundo
BBC News

EUA e Rússia: os altos e baixos da histórica relação que moldou o mundo

Embora hoje Rússia e EUA sejam tecnicamente rivais, nem sempre foi assim. Os países compartilham uma história conjunta de 200 anos, envolvendo fronteiras em comum, laços de amizade e apoio mútuo.

Publicado em 10 de Junho de 2025 às 14:00

BBC News Brasil

Publicado em 

10 jun 2025 às 14:00
Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Donald Trump, presidente dos EUA, têm uma relação complexa. Já trocaram elogios e ensaiaram reaproximar seus países - depois de a rivalidade entre ambos ter chegado ao auge durante o governo de Joe Biden.
Embora hoje Rússia e EUA sejam tecnicamente rivais, nem sempre foi assim.
Os países compartilham uma história conjunta de 200 anos, envolvendo fronteiras em comum, laços de amizade e apoio mútuo.
Nesta reportagem especial, a BBC explica como a relação entre essas superpotências nucleares moldou o século 20 e ainda é determinante na geopolítica global. Confira.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

À mesa, em pronunciamento, indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), advogado Cristiano Zanin.
Zanin refaz pedido de acesso a celular de Vorcaro e Moraes diz que Mendonça protege 'grupo político'
Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (11)
Trator desgovernado atinge carro e loja em Cachoeiro de Itapemirim
Maylla Venturim, na etapa do Espírito Santo do Circuito Mundial de bodyboarding
Wahine começa com etapas preliminares e capixaba brilhando na Master

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados