Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Após protestos por racismo, H&M fecha lojas na África do Sul
Segurança

Após protestos por racismo, H&M fecha lojas na África do Sul

Segundo varejista, estabelecimentos serão reabertos quando segurança for restabelecida

Publicado em 15 de Janeiro de 2018 às 10:02

Redação de A Gazeta

Publicado em 

15 jan 2018 às 10:02
Mãe de modelo mirim rebateu críticas à marca H Crédito: (Foto: Reprodução/Instagram)
Após uma série de protestos registrados na África do Sul contra um anúncio no site da gigante varejista sueca Hennes & Mauritz (H&M), a companhia fechou suas lojas temporariamente no país.
Neste sábado, durante os protestos, nem empregados ou clientes ficaram feridos, segundo afirmou a H&M em sua conta no Twitter. Apesar disso, a empresa preferiu fechar temporariamente os estabelecimentos por considerar prioritário garantir a segurança das pessoas.
O posicionamento na rede social diz ainda que as lojas serão reabertas assim que a segurança seja restabelecida.
PROTESTOS CONTRA RACISMO
Enfurecidos por um anúncio considerado racista, manifestantes atacaram seis lojas da rede sueca H&M na África do Sul, na província de Gauteng, onde fica a maior cidade do país, Joanesburgo, informa a Reuters.
De acordo com a polícia local, em uma das lojas as forças de segurança fizeram disparos com balas de borracha para dispersar a multidão. Os manifestantes do grupo ativista Economic Freedom Fighters (EFF) derrubaram cartazes e roupas dos estabelecimentos.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
EUA atingem lançadores iranianos na Ilha de Larak no primeiro ataque em semanas ao país
Wanessa Martha Gonçalves, de 46 anos, que morreu atropelada na madrugada deste domingo (30), na Avenida Dante Michelini, em Vitória
Cuidadosa e mãe de jovem autista: amiga lamenta morte de mulher atropelada em Camburi, Vitória
Imagem de destaque
As 4 regras de ouro do Japão para tornar suas cidades mais habitáveis

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados