> >
Instituto Neymara Carvalho realiza mutirão de coleta de lixo na Barra do Jucu

Instituto Neymara Carvalho realiza mutirão de coleta de lixo na Barra do Jucu

Ação ambiental que acontece neste sábado (18), a partir das 8h, faz parte da programação do Wahine Bodyboarding Pro, etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard que acontece na praia local entre os dias 23 a 26 de setembro

Publicado em 17 de setembro de 2021 às 17:37

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Alunos do Instituto Neymara Carvalho vão participar de um mutirão de limpeza e coleta de lixo na praia da Barra do Jucu
Alunos do Instituto Neymara Carvalho vão participar de um mutirão de limpeza e coleta de lixo na praia da Barra do Jucu . (Instituto Neymara Carvalho/Divulgação)

O Bodyboarding é um esporte que está totalmente conectado com a natureza e é muito importante que todos que estejam envolvidos com a prática sejam educados desde pequenos a criar hábitos levados para a vida com relação à proteção do Meio Ambiente. Pensando nisso, a programação do Wahine Bodyboarding Pro, que acontece de 23 a 26 de setembro, na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES), contará com uma série de ações ambientais durante a abertura do Circuito Brasileiro.

A primeira delas será já neste sábado (18). Alunos do Instituto Neymara Carvalho participarão de um mutirão de coleta de lixo, a partir das 8h, na Praia da Barra do Jucu. A ideia é que uma onda artificial seja criada pelos alunos com o lixo encontrado na praia. Com participação dos professores Fábio Silva e Wesley Santos e apoio de Elmo Ramos, que idealizou o MCV - Movimento Consciência Verde - os alunos do Instituto Neymara Carvalho já estão coletando material para usarem na ação deste sábado.

A ação de coleta também faz parte da programação de Limpeza Costeira, promovida pela Oceano Azul Fundação, entre os dias 18 e 26 de setembro. Importante ressaltar que as ações sustentáveis serão feitas apenas com atletas do Instituto e sem presença de público, visto que o evento segue uma série de protocolos.

Este vídeo pode te interessar

“Criar essa consciência ambiental é muito importante e tem que ser feito desde cedo. As crianças precisam entender que o nosso esporte depende exclusivamente da natureza para acontecer. Porém, é importante que eles levem essa conscientização para a vida toda e promovam ações diárias em suas rotinas para impactar a sociedade de uma forma geral”, enfatiza Neymara Carvalho.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais