> >
Seguro de casa em tempos de pandemia

Seguro de casa em tempos de pandemia

Seguradoras indicam que há aumento na renovação do serviço nas últimas semanas. A procura pela contratação do seguro é mantida

Publicado em 29 de junho de 2020 às 16:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Com as pessoas em casa, mais  equipamentos são usados, e isso aumenta o risco de sobrecarga das redes
Com as pessoas em casa, mais equipamentos são usados, e isso aumenta o risco de sobrecarga das redes . (Freepik)

Ao proteger o patrimônio contra diversos riscos, o seguro residencial proporciona mais comodidade para resolver os contratempos no dia a dia de forma simples e rápida. Além disso, resguarda os clientes nas situações de danos a terceiros e oferece ainda serviços de assistência 24h. Especialistas apontam que, neste momento delicado da economia, o seguro torna-se uma proteção financeira, já que, nos casos imprevistos cobertos pela apólice, o segurado conta com a indenização do seguro para amparar o prejuízo.

De acordo com Marcel Tornero, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, a cobertura básica garante proteção em caso de incêndios ou explosões e, além dela, o cliente pode contratar coberturas como danos elétricos, roubo ou furto de bens, vendaval, quebra de vidros, dentre outras situações. “Na cobertura de responsabilidade civil familiar, há a garantia contra danos que possam ser causados a terceiros, como danos ao apartamento vizinho em decorrência de vazamento de uma tubulação”, ressalta.

Marcel Tornero,  gerentes de Ramos Elementares da Porto Seguro, explica que seguro residencial também protege contra danos a terceiros
Marcel Tornero, gerentes de Ramos Elementares da Porto Seguro, explica que seguro residencial também protege contra danos a terceiros. (Fernando Martinho)

Sobre as demandas de assistência, estão inclusos serviços emergenciais mais básicos e complexos. “Como reparos elétricos, hidráulicos, chaveiro, desentupimento e conserto de eletrodomésticos. E outros mais sofisticados, incluindo a instalação de quadros, help desk, conserto de ar condicionado, atendimento veterinário para cães e gatos, dentre outros.”

Seguro residencial evita gastos altos que não estavam no planejamento financeiro da família
Seguro residencial evita gastos altos que não estavam no planejamento financeiro da família. (freepik)

Arnaldo Bechara, diretor de Precificação e RD Massificados da Tokio Marine, aponta que o seguro residencial é um aliado não só para amenizar o impacto de possíveis surpresas, mas também na manutenção do imóvel. “Não falo apenas da utilização do seguro em caso de sinistros, mas também da resolução de problemas do dia a dia, além da tranquilidade em situações de emergência que englobam assistências”, comenta.

SEGURO NA PANDEMIA

Considerando que as redes de comércio e serviços operam de forma limitada ou estão fechadas devido ao cenário atual, o seguro residencial oferece infraestrutura em qualquer momento do dia. “Muitos clientes estão trabalhando de casa ou usando pela primeira vez dispositivos eletrônicos para acessar supermercados e restaurantes, cumprindo, assim, a recomendação de isolamento social. O help desk ajuda a resolver alguns problemas de funcionamento de computadores, notebooks e tablets”, explica Bechara.

Especialista acredita que procura pelo seguro residencial tende a crescer após a pandemia
Especialista acredita que procura pelo seguro residencial tende a crescer após a pandemia. (freepik)

O executivo acredita que a procura pelos seguros residenciais tende a aumentar, já que as pessoas passam mais tempo em casa e dão atenção especial para proteger os bens. “Observamos também uma tendência à escolha do seguro Residencial Digital, já que sua contratação é totalmente online e simplificada”, diz Bechara.

Na quarentena, há o aumento considerável no uso de equipamentos eletroeletrônicos, lembra Marcel. “Uso de computadores, notebooks, televisores e outros equipamentos, como chuveiro e ar-condicionado, elevam o risco de queima por sobrecarga da rede. Além disso, com as crianças mais tempo em casa, também podem acontecer quebra de vidros de mesas, box de banheiro ou varandas.”

Arnaldo Bechara, diretor de Precificação e RD Massificados da Tokio Marine, lembra que o seguro residencial garante a manutenção do imóvel
Arnaldo Bechara, diretor de Precificação e RD Massificados da Tokio Marine, lembra que o seguro residencial garante a manutenção do imóvel. (divulgação/Tokio Marine)

Neste panorama de pandemia, a Tokio Marine amplia o serviço de orientação médica online para clientes do seguro residencial, ao disponibilizar o Einstein Conecta, serviço de telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, para as categorias de assistência especial e VIP do produto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais