Giliard Ferreira, Mariana Lindenberg, Daniela Abreu, Felipe Rigoni, Marcelo Saintive, Marcello Moraes e Neyval Costa Reis Júnior: no evento Atitude Sustentável da Rede Gazeta. Crédito: Arthur Louzada
A Rede Gazeta antecipou o debate da COP 30 e realizou na manhã desta quinta-feira (06), no auditório da empresa, em Vitóriao evento Atitude Sustentável com foco no tema da descarbonização e na construção de uma economia de baixo carbono no Estado.
O encontro reuniu especialistas, gestores públicos e representantes do setor produtivo, o painel vai mostrar como o Espírito Santo tem se destacado nacionalmente em investimentos voltados à redução das emissões de gases de efeito estufa. O evento é aberto ao público e com inscrições gratuitas e limitadas.
Participaramm do debate o secretário de Meio Ambiente, Felipe Rigoni; o diretor-presidente do Bandes, Marcelo Saintive; e o professor titular da Ufes e coordenador do Núcleo de Qualidade do Ar (NQualiAr), Neyval Costa Reis Junior. A mediação desta conversa foi comandada pela jornalista da TV Gazeta, Daniela Abreu.
"Esse encontro integra a jornada ESG da Rede Gazeta e reitera o papel do Espírito Santo na agenda climática nacional e reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento do Espírito Santo. A descarbonização é um ponto central no debate sobre transição energética. É sobre repensar nosso modelo e construir uma economia mais verde para o ES e pra o Brasil"
Mariana Lindenberg, coordenadora da jornada ESG e gerente de Planejamento Comercial da Rede Gazeta
Carol Lima, Bernardo Enne, Mariana Lindenberg e Giliard Ferreira. Crédito: Arthur Louzada
FINANCIAMENTO VERDE
Marcelo Saintive e Marcello Moraes. Crédito: Arthur Louzada
Um dos destaques do encontro foi o papel do financiamento público na aceleração da transição energética. Segundo Marcelo Saintive, o evento ocorre em um momento estratégico para o Estado e para o país, com a COP 30 projetando o Brasil no centro das discussões globais sobre clima e desenvolvimento. “A proximidade da COP 30 coloca o país no centro do debate global sobre clima e desenvolvimento, e nós, como Estado, temos a oportunidade de mostrar que é possível crescer reduzindo emissões e gerando valor para toda a sociedade. É nesse ambiente de convergência que surgem soluções reais, parcerias estratégicas e novos investimentos, e o Bandes tem um papel estruturante nessa direção”, afirma.
O diretor-presidente destaca ainda que o banco vem redirecionando seu portfólio para iniciativas de transição energética, infraestrutura verde e inovação, além de ampliar instrumentos como o Fundo de Descarbonização. “Nossa visão é simples e desafiadora: financiar, hoje, a economia de baixo carbono que irá garantir o bem-estar das próximas gerações. O Bandes está preparado para ser um aliado estratégico de quem quer transformar essa agenda em oportunidades concretas”, destacou.
Atitude Sustentável 2025
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível

