Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Futebol
  • Neymar critica torcedor do Santos que agrediu Cássio
Agressão no futebol

Neymar critica torcedor do Santos que agrediu Cássio

Goleiro do Corinthians foi alvo de agressão física ao final do clássico contra o Santos, em jogo válido pela Copa do Brasil
Agência FolhaPress

Publicado em 

14 jul 2022 às 11:34

Publicado em 14 de Julho de 2022 às 11:34

O atacante Neymar Jr.
O atacante Neymar Jr. Crédito: FolhaPress
Neymar, camisa 10 do PSG e da seleção brasileira, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (14) para criticar o torcedor que agrediu o goleiro Cássio, ontem, após o apito final da vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil - apesar do triunfo, o clube santista foi eliminado da competição por ter perdido a ida por 4 a 0.
O torcedor que partiu pra cima de Cássio só não acertou o golpe em cheio porque o atacante Marcos Leonardo, do Santos, e seguranças reduziram a velocidade do agressor. Foram registrados também sinalizadores acesos, arremesso de objetos e bombas no campo.
Oito torcedores foram detidos após a invasão em campo na Vila Belmiro. Os invasores foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) que confirmou o número de detidos também informado pelo Santos.
Na súmula, porém, o relato é de sete pessoas detidas. "Foi informado pelo delegado da partida, senhor Wilson Roberto Santoro, que sete torcedores que invadiram o campo foram detidos e encaminhados para o Jecrim, porém, até o fechamento desta súmula, não foi informado nenhum número de registro policial", diz o documento assinado pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima.
Após o episódio, o Corinthians prometeu cobrar punições ao Santos pelas cenas de violência. A confusão está a caminho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com as imagens do caos e da violência vista vista no jogo do Santos, a procuradoria do tribunal vai formalizar nos próximos dias a denúncia que pode render punição ao clube.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Evangélicos e protestantes são a mesma coisa?
Imagem de destaque
5 sinais que mostram que o seu metabolismo pode estar desregulado
Imagem de destaque
Sexta-feira Santa: entenda o significado da data no espiritismo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados