Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

futebol

Vale muito! Flamengo encara o São Paulo para vencer o primeiro turno

Com a derrota do Internacional, no sábado, o time de Domènec Torrent garante o Troféu Osmar Santos - que premia o campeão do primeiro turno - caso vença o Tricolor no Maraca...

Publicado em 01 de Novembro de 2020 às 09:00

LanceNet

Publicado em 

01 nov 2020 às 09:00
Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo
Atual campeão brasileiro, o Flamengo entra em campo neste domingo para enfrentar o São Paulo. Mais do que os "simples três pontos", uma vitória no Maracanã garantirá ao Rubro-Negro o troféu Osmar Santos, concedido pelo LANCE! e que premia o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ao repetir o feito de 2019, o time seguirá ainda mais forte na luta pelo Octa.
A derrota do Internacional neste sábado, para o Corinthians, favoreceu ao Rubro-Negro, que entrou na 19ª rodada com os mesmos 35 pontos do Colorado. Uma vitória no Maracanã levará o time de Domènec Torrent aos 38, pontuação que não poderá ser mais alcançada por ninguém, inclusive o São Paulo. Com apenas 15 rodadas disputadas, o Tricolor - que soma 27 pontos - precisa vencer para manter-se vivo na disputa do título do primeiro turno.
Além de levar para casa o Troféu Osmar Santos, virar o turno na liderança da tabela costuma significar um final feliz ao fim da temporada. Nas 17 edições dos pontos corridos - fórmula de disputa do Brasileirão adotada em 2003 -, em 13 o campeão nacional foi quem estava na ponta ao fim do primeiro turno, incluindo o Flamengo de 2019, sob o comando do português Jorge Jesus.GAROTOS BRIGAM POR CHANCE INÉDITA
Com as suspensões de Willian Arão e Thiago Maia, o técnico Domènec Torrent deve utilizar Daniel Cabral ou João Gomes ao lado de Gerson, compondo o meio de campo que terá Everton Ribeiro e Vitinho mais à frente. Isso, claro, entendendo que o treinador fará apenas alterações pontuais no Flamengo.
Vistos como promissores talentos das divisões de base, Daniel Cabral e João Gomes fizeram suas respectivas estreias entre os profissionais do Flamengo neste último mês. Agora, sob o comando de Dome, um dos dois, ao menos, poderá atuar pela primeira vez como titular do Rubro-Negro no Maracanã.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 05/05/2026
Editais e Avisos - 05/05/2026
Se abril foi violento demais no trânsito, maio é o mês de colocar um freio

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados