> >
Sem clima de já ganhou, Vitória joga pela classificação na Série D

Sem clima de já ganhou, Vitória joga pela classificação na Série D

Alvianil depende apenas das próprias forças, neste domingo (09) diante do Sobradinho para avançar a segunda fase

Publicado em 8 de junho de 2019 às 18:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Vencer ou vencer. Esse é o lema do Vitória para a partida deste domingo, às 18h, no estádio Serra da Lagoa, em Luziânia, contra o Sobradinho-DF, pela sexta e última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2019. Um simples triunfo coloca o Alvianil na segunda fase da competição nacional.

O técnico Valdir Bigode trabalhou muito a parte motivacional do Vitória ao longo da semana para evitar acomodação no duelo decisivo. (Vitor Jubini)

Apesar de jogar longe dos seus domínios, o Vitória-ES é amplamente favorito no confronto. O Sobradinho-DF, adversário deste domingo, ainda não pontuou na competição, segurando a lanterna do Grupo A12. E tem mais: o time candango ainda não marcou um gol sequer.

Ciente da situação que o Vitória-ES se encontra, o técnico Valdir Bigode pregou muito respeito à equipe adversária. Ele reconheceu o “oba oba” da torcida alvianil, porém, trabalhou durante a semana para que esse clima de “já ganhou” não tomasse conta dos atletas.

"A verdade é que pra todo mundo o time já está classificado, mas pra nós não. Estamos encarando como o pior jogo, até porque é a última partida, então não tem como ter outra oportunidade. A equipe deles não ganhou, tiveram problemas, como todos tiveram problemas, então não podemos dar chance para o azar. Muito respeito pela equipe do Sobradinho, até porque eu conversei com o treinador e com algumas pessoas do clube, e são boas pessoas, são bons profissionais, não tiveram a sorte na competição, mas nem por isso nós vamos maltratar ou falar qualquer coisa dos caras, eles têm brio, não é uma equipe ruim, só não teve sorte no campeonato. E eu passei para os jogadores exatamente isso."

A equipe terá duas alterações em relação ao time que venceu a Portuguesa-RJ na última rodada. Valdir aproveitou os desfalques para escalar uma equipe mais ofensiva, que tenha mais opções para agredir o Sobradinho-DF. E é com essa vocação, buscando o gol a todo momento, que o Vitória-ES entrará em campo.

"Estamos cientes de tudo que passamos, e de tudo que temos que fazer. Eu usei o termo aqui para todos: 'vamos repetir tudo que fizemos'. Fizemos bem, então não tem o porquê de mudar, e vai ser dessa forma. Vamos jogar pra frente, buscar o resultado, até porque só a vitória nos interessa", finalizou.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais