Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Presidente do Barcelona apresenta técnico interino e comenta sobre Xavi: 'Vou manter a calma'
futebol

Presidente do Barcelona apresenta técnico interino e comenta sobre Xavi: 'Vou manter a calma'

Após demissão de Ronald Koeman, Joan Laporta elogia Xavi, mas assegura que o interino Sergi Barjuan, a princípio, comandará a equipe nos próximos jogos...

Publicado em 29 de Outubro de 2021 às 10:02

LanceNet

Publicado em 

29 out 2021 às 10:02
Crédito: JOSEP LAGO / AFP
O dia foi agitado no Barcelona. Nesta sexta-feira, o presidente Joan Laporta apresentou o técnico interino Sergi Barjuan, que ficará no comando da equipe blaugrana após a demissão de Ronald Koeman. O principal assunto do dia, porém, foi outro: a possível contratação de Xavi Hernández.- Estamos trabalhando para contratar um treinador. Não direi as opções que temos. Não seria profissional. Não queremos prejudicar nada - disse Joan Laporta quando questionado se o ex-jogador e ídolo está perto de um acerto.
+ Veja a tabela e os jogos da La Liga
Apesar de não confirmar o acordo, Xavi e Barcelona estão próximos concluírem a negociação. O treinador de 41 anos tem o desejo de comandar o clube onde conquistou 27 títulos na carreira, mas pode demorar mais uma semana para ser anunciado.
- Xavi está em um processo muito interessante como treinador. Tenho ótimas referências de pessoas que são muito próximas a ele e que o conhecem mais do que eu. Converso com ele com frequência. Dois meses atrás, quando Koeman teve uma margem de confiança, eu já estava conversando com Xavi. Eu sei o que ele pensa da equipe que temos e o que precisa ser feito - disse o presidente do Barça.
Questionado se Xavi já estaria no banco de reservas no duelo contra o Dínamo de Kiev, pela Champions League, na próxima terça-feira, Joan Laporta desconversou. O dirigente priorizou o jogo deste sábado, contra o Alavés, e disse que Sergi Barjuan, a princípio, segue no comando da equipe catalã.
- O jogo mais importante que temos é o Alavés. Este jogo em casa é muito importante para nós. Acho que ainda estamos fisgados na La Liga e se não tivéssemos falhado estaríamos em uma posição melhor. A La Liga está aberta e vamos lutar. Na Champions League, queremos continuar vivos e na terça-feira temos um jogo muito importante em Kiev. Em princípio, Sergi continua.
+ Messi fora do topo, Neymar ausente do top 15… Veja as 25 posições de suposta lista da Bola de Ouro 2021
SERGI BARJUAN COMANDA TREINOEnquanto o Barcelona espera por Xavi Hernández, o interino Sergi Barjuan foi a campo pela segunda vez no centro de treinamentos Joan Gamper. Na última quinta-feira, o treinador já havia conhecido os atletas e comandado a primeira atividade.
- Gostaria de agradecer ao clube pela confiança que depositaram em mim. Quero enviar um grande abraço ao Koeman, porque temos trabalhado lado a lado estes meses. Chego em uma situação complexa, mas já estamos trabalhando. É mais fácil trabalhar com jogadores como esses. O que fizemos hoje eu gostei - disse Sergi Barjuan na apresentação.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Cenário de crime: conheça o sítio onde Dante Michelini foi morto no ES
Defesa de acusado de matar Dante Michelini quer vistoriar local do crime
Câmera de videomonitoramento capta o momento em que um homem furta fios externos da mercearia
O desabafo de um empresário furtado pela 3ª vez na Praia do Canto
Imagem de destaque
Editais e Avisos - 28/09/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados