Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

Otero se dedica por permanência no Corinthians, mas sabe que chance é pequena

Contrato do meia com o Timão vai até junho. Diretoria corintiana ainda não se manifestou sobre renovação, que não deve acontecer...

Publicado em 20 de Abril de 2021 às 07:00

LanceNet

Publicado em 

20 abr 2021 às 07:00
Crédito: Rodrigo Corsi/Paulistão
O meia Otero tem feito de tudo para permanecer no Corinthians, mas não deve ser o suficiente.
Segundo apurou o LANCE!, o próprio estafe do atleta vê com bastante pessimismo a continuidade do venezuelano no Timão, isso porque o contrato vence em aproximadamente dois meses e a diretoria corintiana ainda não procurou os representantes do jogador para discutir a extensão.Enquanto o futuro de Otero não é definido, o técnico Vagner Mancini segue contando com o camisa 11. Titular na vitória do Alvinegro por 2 a 0 sobre o Ituano, no último domingo (18), pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o meio-campista foi o autor do primeiro gol do jogo.
Além disso, foi o jogador do Corinthians com o maior índice de passes certos, 93% - 13 acertos em 14 tentativas. Otero também foi bem nos cruzamentos e bolas longas, acertando dois em três em ambos os quesitos. Além disso ele venceu oito dos 10 duelos no chão e sofreu seis faltas, de acordo com o SofaScore.
O venezuelano acredita que pode contribuir com a camisa corintiana e para isso tem buscado agarrar todas as chances, quando escalado.
Com uma política de contensão de despesas, a tendência é que Otero saia para aliviar o caixa do Timão, mas parte da direção do clube ainda cogita abrir conversas por renovação, por entender que o jogador pode agregar ao Corinthians. Contudo, no braço de ferro entre a parte técnica e financeira, a segunda encaminha a vitória.
O corpo técnico corintiano até gostaria da manutenção do meia, mas tem pouca ingerência no assunto, pois já deixou claro que entende a situação administrativa do Timão e, por isso, não baterá o pé para a permanência de qualquer atleta.
Contratado em agosto do ano passado pelo Timão, após ficar fora dos planos de Jorge Sampaoli no Atlético-MG, onde tem contrato até o dia 30 de junho, Otero foi emprestado ao clube do Parque São Jorge até o fim do seu vínculo com o Galo Mineiro, justamente para onerar os gastos com salário do time de Belo Horizonte. Caso o jogo vire e a direção do Corinthians queira manter o atleta, terá que acertar diretamente com o jogador, que estará livre no mercado.
>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Iniciativa já retratou artistas da música brasileira e conquistou milhões de pessoas nas redes.
De Thiaguinho a Seu Jorge: capixaba usa IA para contar histórias de músicos famosos
Gustavo Munis de Santana, morto em ação policial em SP
PMs matam com 27 tiros jovem que teve celular confundido com arma em SP
Imagem BBC Brasil
'Chegou a hora de a Ucrânia ter um novo presidente', diz Trump após Zelensky condenar acordo sobre diesel com a Rússia

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados