Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Lista do Corinthians tem Renato Gaúcho como plano A, mas apenas se estiver dentro do orçamento
futebol

Lista do Corinthians tem Renato Gaúcho como plano A, mas apenas se estiver dentro do orçamento

Ex-técnico do Grêmio é o preferido da cúpula do Timão, que não fará loucuras pelo novo treinador. Nomes como Carille, Dorival Jr., Antônio Carlos e Sylvinho também são citados...

Publicado em 17 de Maio de 2021 às 15:39

LanceNet

Publicado em 

17 mai 2021 às 15:39
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
Como não poderia deixar de ser, o Corinthians está com uma segunda-feira agitada nos bastidores. Com a queda de Vagner Mancini após a eliminação para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, a busca pelo novo treinador virou a pauta dos dirigentes do clube, que se reuniram nesta manhã para tratar do assunto, segundo publicou primeiramente o "Meu Timão". E o nome preferido nas conversas é o de Renato Gaúcho, como noticiou o jornalista PVC.TABELA> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
GALERIA> Veja 30 técnicos brasileiros sem clube atualmente
Segundo apurou o LANCE!, muitos nomes têm sido oferecidos para o Timão nas últimas semanas, o que foi intensificado após o clássico. No entanto, a atual cúpula corintiana, formada pelo presidente Duilio Monteiro Alves, pelo diretor Roberto de Andrade, e pelo gerente Alessandro, tem se blindado dessa chuva de nomes e se concentra em perfis específicos para contratar.
Nesse pensamento, o preferido é Renato Gaúcho, sem clube desde a sua saída do Grêmio. Com perfil vitorioso, com bom relacionamento com os jogadores e bons trabalhos de campo, sem contar a figura enorme que ele representa hoje no futebol brasileiro, o ídolo gremista é o plano A dos dirigentes alvinegros, mesmo sabendo do entrave financeiro, pelo alto salário do comandante.Acontece que há uma sinalização de que pode haver uma negociação para que os números se acertem dentro das condições estabelecidas pelo clube, que vive situação complicada com suas contas. Uma reunião com Renato e seus representantes deve acontecer nos próximos dias. Ainda não está definido se o Timão enviará um intermediário ou alguém da cúpula para tratar do negócio.
Apesar disso, o plano é tratado como difícil, por enquanto, mas já não é descartado como foi em outros momentos. Por isso, a diretoria trabalha com outros nomes como Fábio Carille (Al-Ittihad) e Dorival Jr. (sem clube), que encabeçam essa prateleira do "plano B". Com um pouco mais de distância, mas no radar, estão Antônio Carlos Zago e Sylvinho, ambos atualmente sem clube e identificados com o Alvinegro. Os dois últimos com menos chances, por ora.
O Corinthians espera definir o novo nome ainda nesta semana, já pensando no planejamento para o Campeonato Brasileiro e na sequência da Copa do Brasil. O treinador que chegar, teria pouco mais de uma semana antes da estreia pela competição nacional e ainda contaria com um 'amistoso de luxo" na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o River Plate-PAR.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Lisalinda Spamer, mulher que desapareceu em Afonso Cláudio
Genro é indiciado por feminicídio da sogra após conflito por produção de café no ES
Imagem de destaque
Você come certo na hora errada? Entenda como o horário das refeições pode favorecer o ganho de peso
Homem baleado na Serra
Homem é atingido por bala perdida em Porto Canoa na Serra

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados