Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

Líder! Coritiba vence o Brasil de Pelotas e vira ponteiro da Série B

Equipe que jogava por um empate para ultrapassar o Náutico triunfou no RS e deixou a situação do Xavante ainda mais delicada...

Publicado em 11 de Agosto de 2021 às 17:55

LanceNet

Publicado em 

11 ago 2021 às 17:55
Crédito: Léo Gamalho fez os dois do Coxa em Pelotas (Divulgação/Coritiba
Contando com o faro artilheiro bastante vivo de Léo Gamalho, o Coritiba bateu por 2 a 0 o Brasil de Pelotas no interior gaúcho e assegurou a liderança, mesmo que provisória, da Série B com 33 pontos, três a mais do que o Náutico. O concorrente direto ainda joga na rodada vistando o Sampaio Corrêa, às 21h30 (de Brasília), também nesta terça-feira (11).
Já para o Brasil, o marcador deixou o time sem chances de sair do Z4 na 17ª Rodada e afundado na lanterna com 12 unidades.>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOSESPAÇO REDUZIDO
A diferença na tabela de classificação não estava necessariamente traduzida com o Coxa sendo amplamente dominante na posse de bola e o Brasil apenas buscando trabalhar nos erros cometidos por seu oponente, pelo contrário. Subindo suas linhas de marcação e diminuíndo bastante os espaços na armação de jogadas do Coritiba, a equipe da casa conseguia equilibrar as ações no sentido da competitividade. Porém, na parte das finalizações, pelo menos até a metade da primeira etapa, somente um chute de média distância dado por Rafinha foi capaz de, efetivamente, assustar o goleiro Matheus Nogueira.
O FARO DO ARTILHEIRO
Mesmo na partida de contexto mais complicado no sentido ofensivo, o centroavante Léo Gamalho demonstrou sua importância e senso de oportunismo para inaugurar a contagem para os visitantes. Após o cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque feito por Rafinha, o camisa 9 Coxa Branca estava posicionado atrás da marcação onde ajeitou com o pé direito e bateu de esquerda na saída do arqueiro Xavante.
DIFICULDADE CONSTANTE
No início do tempo complementar, o Brasil de Pelotas conseguiu ganhar campo no sentido da posse de bola. Porém, essa posse não se transformava em volume de jogo dado ao fato de que, na intermediária ofensiva, o time mostrava pouca movimentação coordenada além de errar muitos passes e esbarrar no sólido sistema defensivo do Coritiba.
Assim, mesmo sem aplicar a superioridade técnica mostrada até o momento na Série B, o time do Alto da Glória parecia ter o jogo no ritmo que mais lhe interessava e ainda conseguiu assustar no bonito chute de fora da área dado por Rafinha. Tendo espaço e tempo para carregar a bola, o meia da equipe visitante bateu firme e viu Matheus Nogueira se esticar para jogar pela linha de fundo.
TRÊS PONTOS GARANTIDOS​A partida seguiu no mesmo ritmo do início da etapa complementar com o Brasil tentando lidar com seus próprios problemas e o Coritiba administrando o resultado de vantagem mínima. Algo que, já aos 40 minutos, se confirmou com Igor Paixão dominando bola dentro da área e sendo derrubado por Oliveira, penalidade marcada pelo árbitro sergipano Fábio Augusto Santos Sá Junior.
Na hora da cobrança, Léo Gamalho foi tranquilo para a bola e bateu deslocando Matheus Nogueira com bola do lado direito, arqueiro do lado esquerdo.FICHA TÉCNICA​BRASIL DE PELOTAS 0 x 2 CORITIBA
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)Data e hora: 11/08/2021 - 16h (de Brasília)​Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Vanessa Santos Azevedo (ambos SE)​Cartões amarelos: Denilson, Júnior Viçosa, Alexandre Torrezan, Renatinho (BRA); Gustavo Morínigo, Guilherme Biro (CTB)Cartões vermelhos: -
GOLS: Léo Gamalho (26'/1°T e 42'/2°T) (0-2)
BRASIL DE PELOTAS (Técnico: Cláudio Tencati)
Matheus Nogueira; Oliveira, Arthur, Alan Dias e Paulinho; Denilson (Rômulo, aos 12'/2°T), Wesley e Renatinho; Fabrício (Ramon, aos 28'/2°T), Júnior Viçosa (Luiz Fernando, aos 28'/2°T) e Netto.
CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Wilson; Natanael, Henrique, Nathan Ribeiro e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Willian Farias, aos 29'/2°T) e Rafinha (Gustavo Bochecha, aos 38'/2°T); Guilherme Azevedo (Waguininho, aos 29'/2°T), Léo Gamalho e Igor Paixão (Valdeci, aos 43'/2°T).
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Marcelo Santos preside sessão plenária da Ales
Assembleia aprova regulamentação de emendas impositivas para deputados
Presidente Lula durante debate eleitoral na TV Band
Se Flávio apresentar um documento autorizando quebrar o sigilo, vai ter debate, diz Lula
Imagem BBC Brasil
O que J.R.R. Tolkien dizia sobre 'o momento mais trágico' de 'O Senhor dos Anéis'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados