> >
Gabigol assume a artilharia do futebol brasileiro na temporada

Gabigol assume a artilharia do futebol brasileiro na temporada

Atacante do Flamengo  tem média superior a um gol por jogo...

Publicado em 12 de maio de 2021 às 15:22- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Alexandre Vidal / Flamengo)

Maior artilheiro do Flamengo neste século, Gabriel Barbosa segue fazendo história com a camisa rubro-negra. Nesta terça-feira, no empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, o atacante marcou seu 17º gol pelo clube em Libertadores, superando ninguém menos do que Zico.

Os números de Gabigol, no entanto, não são expressivos apenas dentro do contexto do clube da Gávea. Desde que retornou da Europa, em 2018, o centroavante já estufou as redes 109 vezes - 27 pelo Santos e 82 jogando no Flamengo -, mais do que qualquer outro jogador no Brasil. De quebra, foi o maior goleador das temporadas 2018 e 2019 entre os atletas da Série A, feito que pode repetir em 2021.

Já são 12 gols em apenas 11 partidas, a maior marca entre os jogadores da elite, empatado em volume de gols com Diego Souza, do Grêmio, que tem um jogo a mais, e Pedro Perotti, da Chapecoense, que entrou em campo em 14 oportunidades. Veja como está a disputa:

ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2021- Jogadores de times da Série A

Este vídeo pode te interessar

1º - Gabigol - Flamengo - 12 gols Diego Souza - Grêmio - 12 golsPedro Perotti - Chapecoense - 12 gols4º - Gilberto - Bahia - 9 gols5º - Fred - Fluminense - 8 golsZé Roberto - Atlético-GO - 8 golsThiago Galhardo - Internacional - 8 golsFerreirinha - Grêmio - 8 gols9º - Pedro - Flamengo - 7 golsRodolfo - América-MG - 7 gols

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais