Esportes
qua, 7 de maio de 2025

Fluminense sai na frente, mas é dominado e goleado pelo Athletico-PR

Fred marcou o primeiro gol logo no minuto inicial, mas Tricolor piorou a partir dos 20 minutos e foi muito mal após o intervalo

Tempo de leitura: 2min
Publicado em 30/06/2021 às 17h59
Atualizado em 30/06/2021 às 21h02
O Fluminense foi goleado pelo Athletico-PR
O Fluminense foi goleado pelo Athletico-PR. Crédito: Lucas Merçon/Fluminense

Depois de um início animador, o Fluminense jogou muito mal e foi dominado pelo Athletico Paranaense, que venceu por 4 a 1 em jogo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (30). Os gols do confronto no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foram marcados por Fred para os cariocas, que chegam a quatro jogos sem vitória, e Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão para os paranaenses.

O Flu, que ficou com 10 pontos e encerrou o dia na 11ª posição, volta a entrar em campo no próximo domingo (05), quando faz o clássico com o Flamengo às 16h, na Neo Química Arena, já que o Maracanã está entregue à Conmebol. O Athletico, vice-líder com 16 pontos, enfrenta o Fortaleza no sábado, na Arena da Baixada, às 19h.

O JOGO

Mal deu tempo de respirar e o Fluminense já abriu o placar. Logo no primeiro minuto de partida, Yago Felipe deu passe de letra e encontrou Cazares. O meia deu um cruzamento na medida para Fred subir entre os zagueiros e cabecear para o fundo do gol. Atordoado, o Athletico não se encontrou em campo nos primeiros 20 minutos e o Tricolor dominou, marcou pressão, chegou a frente, mas pecou na hora de finalizar.

O Flu tanto pressionou que, no momento em que diminuiu o ritmo e deixou o Athletico com a bola, sofreu o empate. Aos 25 minutos, Léo Cittadini tocou no buraco da defesa tricolor para achar Richard. O ex-Fluminense cortou o adversário na área e chutou rasteiro. Marcos Felipe chegou a encostar na bola, mas falhou. Depois disso, foi a vez de o time carioca ficar perdido e os paranaenses passaram a aparecer mais. Os paranaenses chegaram até a virar o jogo, mas viram o gol de Léo Cittadini ser anulado por impedimento com ajuda do VAR. 

Com muitos erros ofensivos, os dois times tiveram dificuldades de criar no início do segundo tempo. Os dois treinadores tentaram promover as alterações nas equipes para aumentar a dinâmica. Nulo ofensivamente, o Fluminense mal viu a bola e o Athletico, que já vinha ensaiando a pressão, virou o jogo. Aos 27 minutos, Vitinho recebeu na esquerda e passou com tranquilidade por Kayky para chutar de fora da área.

Aproveitando o ótimo momento, o Athletico matou o jogo. Aos 30 minutos, Nikão bateu falta e Zé Ivaldo apareceu sozinho na marcação nula de Nino, Luccas Claro e Ganso para ampliar. Enquanto o Flu cansou e parou de produzir, o Furacão tomou conta do confronto. Até houve chances para os mandantes, mas os visitantes fecharam o duelo aos 49, quando Nino fez pênalti em Cittadini e, com a ajuda do VAR, o árbitro marcou para Nikão fazer o quarto.

A Gazeta integra o

Saiba mais
fluminense

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.