> >
Em casa! Corinthians treina na Arena em preparação para o Dérbi do dia 22

Em casa! Corinthians treina na Arena em preparação para o Dérbi do dia 22

Comissão técnica do Timão levou o elenco para trabalhar no estádio que há quatro meses não é usado para o futebol. Atividade serviu para readaptação ao ambiente e ao gramado...

Publicado em 15 de julho de 2020 às 21:55- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Exatamente quatro meses depois da última partida na Arena Corinthians, no empate em 1 a 1 com o Ituano, o elenco alvinegro retornou para sua casa, nesta quarta-feira. Desta vez, o grupo voltou para um treinamento antes da retomada do Campeonato Paulista, que acontece no dia 22, contra o Palmeiras.O treinador Tiago Nunes comandou alguns trabalhos táticos e técnicos para uma readaptação ao gramado do estádio, devido ao longo tempo sem jogos. A iniciativa da comissão técnica também teve o objetivo de tentar simular o ambiente que os jogadores devem encontrar na próxima quarta-feira.

Em 2020, o Corinthians mandou seis partidas na Arena. Venceu três, empatou duas e perdeu uma. Com um total de dez gols marcados e cinco sofridos.

A atividade no estádio marcou também o retorno do atacante Jô à Arena Corinthians. A última vez que o camisa 77 havia pisado no gramado da Casa do Povo, foi contra o Atlético-MG, em novembro de 2017, ano em que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e que conquistou o título com o Timão.

- A gente levantou um caneco da última vez que entrei aqui! É coisa boa demais - lembrou o atacante ao site oficial do clube.

Este vídeo pode te interessar

O elenco tem folga na quinta-feira e retorna na sexta-feira ao CT Joaquim Grava para dar sequência à preparação para o Dérbi do dia 22 de julho, contra o Palmeiras, pela 11ª rodada do Paulistão-2020. Para garantir uma vaga nas quartas de final do estadual, o Corinthians precisa vencer seus dois jogos que restam na fase de grupos e torcer para o Guarani não pontuar.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais