> >
Decisivo, Raphael Veiga se torna um dos dez maiores artilheiros do Palmeiras na história da Libertadores

Decisivo, Raphael Veiga se torna um dos dez maiores artilheiros do Palmeiras na história da Libertadores

Meia abriu o placar na decisão contra o Flamengo...

Publicado em 28 de novembro de 2021 às 00:23- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Quatro minutos e 59 segundos. Esse foi o tempo exato que o Palmeiras precisou para abrir o placar na decisão da Libertadores, contra o Flamengo, no Estádio Centenário. E o gol não poderia ter saído de outro pé que não fosse o do seu artilheiro na temporada: Raphael Veiga. Nome que agora aparece entre os dez maiores goleadores do clube na história da principal competição sul-americana.

Contratado em 2017, junto ao Coritiba, o meia disputou sua 4ª edição de Libertadores pelo Alviverde, sendo campeão pela segunda vez consecutiva. Com o tento deste sábado, que abriu o caminho para a vitória por 2 a 1 - Deyverson garantiu o título na prorrogação -, Raphael chegou a oito na Copa, sendo cinco na atual campanha, dois em 2020 e um em 2019. Números que mostram um protagonismo cada vez maior do camisa 23.

Veiga agora ocupa a 8ª posição no ranking dos jogadores do Palmeiras que mais vezes balançaram as redes na disputa continental, empatando com Edmundo, Gustavo Scarpa e César Maluco. Confira o top 10:

MAIORES ARTILHEIROS DO PALMEIRAS EM LIBERTADORES

1º - Alex- 12 gols2º - Rony - 11 golsTupãzinho - 11 golsBorja - 11 golsWillian - 11 gols6º - Ademir da Guia - 9 golsLopes - 9 gols8º - Raphael Veiga - 8 golsEdmundo - 8 golsCésar Maluco - 8 golsGustavo Scarpa - 8 gols

Este vídeo pode te interessar

(Veigaabriuocaminhoparaavitóriapor2a1(Foto:JuanMabromata/AFP)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais