> >
Conmebol receberá 50 mil doses de vacina contra a Covid-19

Conmebol receberá 50 mil doses de vacina contra a Covid-19

Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, fez a intermediação com a China para conseguir vacina para os atletas das principais competições da América do Sul

Publicado em 13 de abril de 2021 às 12:07- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Conmebol deve iniciar vacinação na Copa América. (Norberto Duarte/AFP)

A Conmebol anunciou que irá receber 50 mil doses de vacina contra a Covid-19 da Sinovac, empresa que tem parceria com o Instituto Butantan no Brasil. A imunização deve ter como foco os clubes que disputam a Libertadores e Copa Sul-Americana nas categorias masculino e feminino. E também as seleções que vão disputar a Copa América.

"Esta é a melhor notícias que a família do futebol sul-americano pode receber É um passo enorme para vencer a Covid-19, mas não significa que vamos abaixar nossa guarda. Manteremos nossa postura responsável, que permitiu concluir nossos torneios sem contratempos ou alteração no formato", disse Alejandro Domínguez, presidente da entidade.

Este vídeo pode te interessar

O mandatário também agradeceu à Sinovac por entender que "o futebol é uma atividade fundamental para a economia, cultura, saúde física e mental" para as pessoas. No entanto, ainda não há informações sobre quando essas doses serão distribuídas. Enquanto isso, a fase de grupos da Libertadores começa no próximo dia 20.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais