> >
Comitê de Ética da FIFA anuncia a suspensão do presidente da federação de Guiné-Bissau por 10 anos

Comitê de Ética da FIFA anuncia a suspensão do presidente da federação de Guiné-Bissau por 10 anos

Entidade divulgou que a sanção ocorreu após Manuel Nascimento falhar na proteção a integridade física e mental de um homem que foi vítima de um ataque em massa...

Publicado em 24 de julho de 2020 às 19:53- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Divulgação)

Nesta sexta, o Comitê de Ética FIFA anunciou a suspensão por dez anos do presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Manuel Nascimento. Neste sentido, ele não poderá desempenhar funções ligadas ao desporto durante o período da punição.

A sansão ocorreu em virtude de um vídeo divulgado e documentado, que ocasionou uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de 93 mil euros) ao dirigente. Segundo a entidade, o líder federativo "falhou em proteger a integridade física e mental de um homem que foi vítima de um ataque em massa"

Por fim, cabe salientar que o castigo foi anunciado na véspera das eleições na federação, na qual Manuel Nascimento tentava um terceiro mandato de quatro anos, depois de assumir funções em 2012.

Este vídeo pode te interessar

Após o veredicto ter sido anunciado pelo Comitê de Ética da FiFA, Nascimento explicou que o homem seria "um ladrão, muito conhecido no país até pelos agentes da polícia, que foi apanhado. Um ladrão que, muitas das vezes, atua com violência. Eu a passar, e como deputado da nação, parei para saber o que se passava. Daí fiz a simulação com eles para queimar o tempo até chegar as autoridades:" comentou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais