> >
Clubes definem nova fórmula em arbitral, e Carioca 2021 terá turno único em pontos corridos

Clubes definem nova fórmula em arbitral, e Carioca 2021 terá turno único em pontos corridos

Em reunião presencial, dirigentes aprovam mudanças para as edições de 2021 e 2022...

Publicado em 28 de dezembro de 2020 às 16:59- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Reprodução/Twitter Ferj)

Em reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na tarde desta segunda-feira, os clubes decidiram mudanças na fórmula de disputa do Campeonato Carioca para as edições de 2021 e 2022. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ge.

+ Veja as contas atualizadas para título, G6 e rebaixamento no BrasileirãoAo invés dos dois turnos com as equipes divididas em dois grupos, o torneio passará a ser disputado em turno único e com apenas um grupo. Todos os 12 participantes na fase principal se enfrentarão em 11 rodadas - em sistema de pontos corridos -, e os quatro melhores colocados passam para as semifinais e finais - em duas partidas cada.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os resultados

Este vídeo pode te interessar

O título da Taça Guanabara - tradicionalmente o primeiro turno - ficará com o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais. Já a Taça Rio ficará numa disputa à parte entre os clubes que ficarem de 5º ao 8º lugar.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais