ASSINE

Clubes definem nova fórmula em arbitral, e Carioca 2021 terá turno único em pontos corridos

Em reunião presencial, dirigentes aprovam mudanças para as edições de 2021 e 2022...

Publicado em 28/12/2020 às 13h59
Atualizado em 28/12/2020 às 17h01
 Crédito: Reprodução/Twitter Ferj
Crédito: Reprodução/Twitter Ferj

Em reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na tarde desta segunda-feira, os clubes decidiram mudanças na fórmula de disputa do Campeonato Carioca para as edições de 2021 e 2022. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ge.

+ Veja as contas atualizadas para título, G6 e rebaixamento no BrasileirãoAo invés dos dois turnos com as equipes divididas em dois grupos, o torneio passará a ser disputado em turno único e com apenas um grupo. Todos os 12 participantes na fase principal se enfrentarão em 11 rodadas - em sistema de pontos corridos -, e os quatro melhores colocados passam para as semifinais e finais - em duas partidas cada.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os resultados

O título da Taça Guanabara - tradicionalmente o primeiro turno - ficará com o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais. Já a Taça Rio ficará numa disputa à parte entre os clubes que ficarem de 5º ao 8º lugar.

A Gazeta integra o

Saiba mais
botafogo flamengo fluminense vasco

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.