> >
Capixaba Jhonata Ventura assina primeiro contrato profissional com o Flamengo

Capixaba Jhonata Ventura assina primeiro contrato profissional com o Flamengo

Jhonata foi um dos três sobreviventes do incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base do clube Rubro-Negro no Ninho do Urubu

Publicado em 23 de outubro de 2020 às 20:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jhonata Ventura foi vitíma de incêndio no Ninho do Urubu em fevereiro de 2019
Jhonata Ventura foi vitíma de incêndio no Ninho do Urubu em fevereiro de 2019. (Acervo Pessoal)

Um dos três sobreviventes do incêndio que atingiu o alojamento de jogadores das categorias de base do Flamengo e provocou a morte de dez adolescentes, o capixaba Jhonata Ventura assinou seu primeiro contrato profissional com o clube rubro-negro. O novo vínculo da atleta é válido até 2023 e já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Nas redes sociais, Jhonata comemorou o novo vínculo com o clube. E brincou com os seguidores. "Vocês descobrindo a minha idade".

O jogador que é natural da Serra, e cresceu no bairro Central Carapina, foi o sobrevivente que precisou de mais cuidados. Ele teve cerca de 30% do corpo queimado pelo fogo e também apresentou quadro de queimadura das vias aéreas nos dias seguintes à tragédia, que aconteceu no dia 09 de fevereiro de 2019. Por conta da gravidade, o capixaba precisou ficar internado por um longo período em um hospital especializado e recebeu alta bem depois dos outros sobreviventes. 

Em fevereiro deste ano, o zagueiro capixaba intensificou o processo de retomada da carreira e passou a correr em volta do gramado. Além disso, Jhonata fez trabalhos de reforço muscular na academia para evoluir até o trabalho com bola. O jogador também continua acompanhado pelos psicólogos do Flamengo.

"JOGAR POR ELES"

Jhonata Ventura voltou a correr após quase um ano do incêndio no CT do Flamengo, no Rio
Jhonata Ventura voltou a correr após quase um ano do incêndio no CT do Flamengo, no Rio. (Arquivo pessoal)

Em entrevista exclusiva à A Gazeta, em outubro de 2019, Jhonata contou que se lembrava de tudo que ocorreu naquela noite e ficou muito triste pela morte dos amigos.  “Lembro de tudo antes e depois, queria ter ajudado os meus amigos, mas no meu estado não podia fazer nada”, lamentou o atleta que também prometeu jogar por eles. "Sinto que Deus me deu uma nova oportunidade e vou voltar a jogar por eles", declarou.

ACORDO INDENIZATÓRIO COM A FAMÍLIA

O Flamengo fechou acordo de indenização com a família de Jhonata Ventura em maio de 2019. A assinatura do contrato indenizatório contou com a presença da mãe do jogador, Renata Cruz, do advogado da família, Jonadab Carmo de Souza, do vice-presidente geral e jurídico do clube à época, Rodrigo Dunshee, e do diretor jurídico, Bernardo Accioly. 

Este vídeo pode te interessar

"O Jhonata é um exemplo, um guerreiro que lutou muito. Ajudou e salvou seus amigos. Para o Flamengo ele é um herói. Ficamos muito felizes de estar fechando mais um acordo e estar avançando no sentindo de virar essa página triste da nossa história. Tenho certeza que ele voltará aos gramados e dará muito alegria para a torcida", destacou Rodrigo na ocasião.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais