Artilheiro da era Abel Ferreira, Raphael Veiga é o meia que precisa de menos minutos para marcar no Brasileirão

O camisa 23 marcou seu nono gol e assumiu a artilharia isolada do Palmeiras na competição...

Publicado em 16/01/2021 às 05h00
Atualizado em 16/01/2021 às 08h02
 Crédito: Cesar Greco/Palmeiras
Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Com oito gols marcados na era Abel Ferreira, Raphael Veiga é o artilheiro do time desde a chegada do treinador português ao Brasil. Autor do único gol do Verdão no empate contra o Grêmio, o camisa 23 é o meia que precisa de menos minutos para marcar gols no Campeonato Brasileiro.

Retrospectiva-2020: Palmeiras tem título, troca de técnico e garotada em alta

Reserva e praticamente descartado do time com Vanderlei Luxemburgo, Raphael Veiga teve um início de ano ruim no Palmeiras. No Campeonato Paulista o meia foi pouco participativo e quase não teve destaque na conquista do título, marcando apenas um gol e sem dar nenhuma assistência.

Desde 2017 no clube, o ex-jogador do Coritiba ganhou a titularidade com Andrey Lopes e passou a ser um dos atletas mais importantes do elenco com Abel Ferreira. Durante o trabalho do técnico português, Veiga é o artilheiro do time com oito gols marcados.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão e simule os próximos jogosNo Campeonato Brasileiro, os números do meia são expressivos. Tendo 20 jogos disputados, Raphael Veiga é o meia que precisa de menos minutos para marcar gols na competição nacional. Com nove gols, seis deles na era Abel, o meio-campista precisa de 128 minutos para balançar as redes.

Vivendo sua melhor fase desde a chegada no Palmeiras, Veiga é o artilheiro do time no Brasileirão e o jogador que mais participa de lances decisivos do elenco em toda a competição.

Ainda com foco no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, diante do rival Corinthians.

palmeiras

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.