Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

Aniversariante, Willian Arão exerce liderança e é inspiração no Flamengo

Volante completa 29 anos nesta sexta-feira, 12 de março, em grande fase no clube...

Publicado em 12 de Março de 2021 às 11:00

LanceNet

Publicado em 

12 mar 2021 às 11:00
Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo
Fundamental nas últimas duas temporadas de títulos do Flamengo, Willian Arão é o aniversariante desta sexta-feira. Um dos atletas mais longevos do atual elenco, o camisa 5 superou os questionamentos e hoje, além de ter o valor reconhecido pela Nação, é um dos líderes e exemplos do Rubro-Negro.
A história de superação de Willian Arão, hoje aos 29 anos, no clube serve de inspiração para os garotos da base e também para reforços, como Michael.
- Servem de inspiração. Nós, jogadores, somos muito criticados. O céu e o inferno são muito próximos. Se a minha história vai ser igual a dele (Arão) eu não sei, mas eu quero muito. É um cara vencedor, ganhou muitos títulos pelo Flamengo. Se me perguntarem se quero, sim, quero muito. Vou me dedicar e lutar muito por isso - comentou Michael, que busca recuperar espaço no Fla.Contratado em 2015, vindo do Botafogo, Willian Arão conviveu com críticas em seu início, mas sempre manteve-se como uma opção importante, sendo titular muitas vezes. O ano em que menos atuou foi o de 2018, com 32 partidas. Nas demais temporadas (2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) fez, ao menos, 57 partidas.Ao todo, o volante - que terminou a última temporada atuando na zaga - já fez 288 jogos, com 26 gols, e conquistou os seguintes títulos: Carioca (2017, 2019 e 2020), Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa.
Por tudo isso, Willian Arão também é uma referência e costuma se aproximar dos garotos que estão subindo da base, como o atacante Rodrigo Muniz.
- Ele é um dos caras que conversa muito comigo, me dá conselhos e está sendo importante para mim e para outros garotos. Nós, mais jovens, temos que ter essas referências e usar como espelho - afirmou Rodrigo Muniz ao LANCE!.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Terezinha Maria Cogo Lodi faleceu nesta terça (7), aos 75 anos
Tereza Maria Cogo Lodi, semeadora de outros mundos possíveis
Felipe Lacerda, produtor, Rosana Paste e Taiza Ammar
Rosana Paste celebra 40 anos de arte com exposição inédita em Vitória; veja fotos
Fórum Criminal de Vitória
Justiça retira acusações contra advogada por crime de tráfico no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados