Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Aliado de Mustafá, Mario Giannini é o favorito a concorrer à presidência do Palmeiras pela oposição
futebol

Aliado de Mustafá, Mario Giannini é o favorito a concorrer à presidência do Palmeiras pela oposição

Oposição busca definir candidato único para enfrentar Leila Pereira; Movimento Ocupa Palestra não apoia os nomes escolhidos...

Publicado em 28 de Agosto de 2021 às 09:30

LanceNet

Publicado em 

28 ago 2021 às 09:30
Crédito: Reprodução/Fox Sports
Conforme as eleições do Palmeiras se aproximam, os grupos políticos se organizam para concorrer à presidência e o conselheiro Mario Giannini, diretor na gestão de Mustafá Contursi e vice-presidente com Arnaldo Tirone, é o favorito a ser lançado como candidato pela oposição. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Até o momento, somente Leila Pereira, dona da Crefisa e da FAM e, portanto, patrocinadora e credora do clube, está confirmada no páreo como candidata da situação.Ciente do favoritismo de Leila, a oposição tem trabalhado para lançar um candidato único em união. Giannini ganhou força nos últimos dias, mas ainda não se decidiu se participará das eleições. Ele disputou a presidência do Conselho Deliberativo do Verdão em junho, mas foi derrotado por Seraphim Del Grande por pouca diferença de votos.
O outro nome forte da oposição é Savério Orlandi, que foi diretor de futebol nas gestões de Affonso Della Monica e Luiz Gonzaga Belluzzo. Ainda segundo o UOL, ele sofre certa resistência dentro do grupo de Mustafá dentro do Palmeiras.
Para poder concorrer à presidência do Verdão, uma chapa precisa de pelo menos 15% do apoio do Conselho Deliberativo para, depois, participar da eleição com voto dos associados.MOVIMENTO OCUPA PALESTRA NÃO APOIARÁ LEILA OU GIANNINI
A escolha pelo nome da oposição tem agitado os bastidores da política do Verdão e o Movimento Ocupa Palestra publicou uma nota oficial nesta sexta-feira (27), anunciando que não apoiará nem a candidatura de Leila Pereira e tampouco a provável escolha de Mario Giannini como nome da oposição para concorrer à presidência do Palmeiras.
O Ocupa Palestra entende que a eleição de Leila Pereira caracterizaria um conflito de interesses, uma vez que ela é dona da Crefisa e da FAM e, portanto, credora e patrocinadora do Verdão. E também não concorda com o nome do conselheiro Mario Giannini, que foi diretor de futebol na gestão de Mustafá Contursi.
Ativo na política do Palmeiras, o movimento afirma que ambas as candidaturas não representariam renovação e transparência, além de ressaltar que apoiaria um eventual terceiro nome alternativo.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Polícia crê que estruturas foram instaladas pelo Comando Vermelho para se proteger de ataques rivais e reduzir monitoramento da polícia
Complexo do Alemão tem ruas cobertas por telhados, e polícia vê ação de facção contra drones
Imagem de destaque
Laura Cardoso: 5 filmes que marcaram a carreira da atriz para relembrar seu legado no cinema 
A advogada e influencer Deolane Bezerra, investigada por ligação com PPC, em frente a uma Lamborghini Urus Performante
Polícia apreende Lamborghini ligado a Deolane em nova ação contra o PCC

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados