> >
Abel Ferreira comenta saída de Ramires: ‘Só fez os dois jogos porque eu pedi’

Abel Ferreira comenta saída de Ramires: ‘Só fez os dois jogos porque eu pedi’

O volante foi muito elogiado pelo treinador após a partida contra o Delfín, mas acabou por rescindir o seu contrato com o Palmeiras
...

Publicado em 28 de novembro de 2020 às 20:44- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras venceu, neste sábado (28), o Athletico Paranaense, por 3 a 0, e, com isso, assumiu a quarta posição no Brasileirão. Após a partida, o treinador Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva e elogiou muito o volante Ramires, que teve seu contrato rescindido com o Verdão na última sexta-feira (27).

– Tão a falar do Ramires e tá a me arrepiar aqui a pele de galinha. Eu não sei o que o Ramires fez aqui. Nós hoje, como equipe, prometemos que iriamos ganhar esse jogo e dedicar ao Ramires. Infelizmente, hoje existe uma droga na nossa sociedade que se chama redes sociais e nós julgamos as pessoas sem as conhecermos. Ele é um ser humano fantástico, que, por ventura, passou um período mau de sua carreira aqui no Palmeiras, mas, que desde a minha chegada, ajudou muito a nossa equipe.

O treinador, também, falou sobre a saída do atleta, que não viveu bons momentos no Palmeiras, mas, segundo o português, iria ‘virar cisne’.

​Tabela do Brasileirão – Ele só fez esses dois jogos porque eu pedi, porque a equipe precisava. Na minha opinião, como disse, este patinho feio ainda vai virar cisne, mas a verdade é que ele tinha muito presente na cabeça aquilo que queria enquanto homem. Foi uma decisão que já estava tomada entre ele e o clube. Foi uma decisão dele e eu respeito. É um jogador com quem joguei contra. É um jogador que tem uma carreira absolutamente extraordinária, jogou pelos melhores clubes da Europa, pela seleção, conquistou títulos, e é verdade, passou aqui um momento menos bom, mas tamos falando de um jogador que tem 33 anos. Esta vitória inteirinha é pro homem Ramires, alguém que eu admirei quando jogador, e agora admiro como treinador.

Este vídeo pode te interessar

Ramires chegou ao Palmeiras em 2019, mas pouco atuou em seu primeiro ano no clube. Na temporada atual, porém, ganhou minutos e, com isso, chegou a somar, no total, 45 jogos no Verdão, além de marcar um gol e vencer o Paulistão de 2020.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais