> >
Derrota amarga mostrou postura equivocada do Vila Nova

Derrota amarga mostrou postura equivocada do Vila Nova

Técnico da equipe, Luciano Tadino destacou que faltou calma para as atletas administrarem

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 17:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
No Kleber Andrade, o Vila Nova foi derrotado pelo Goiás
No Kleber Andrade, o Vila Nova foi derrotado pelo Goiás. (Marlyson Tadino/Vila Nova)

Em sua primeira partida jogando em casa pela Série A2 do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova saiu derrotado. No Kleber Andrade, a equipe recebeu o Goiás e foi goleada por 5 a 2, mesmo tendo saído na frente no marcador., e segue sem vencer na competição. O técnico Luciano Tadino destacou que faltou calma para as atletas administrarem as duas vezes em que estiveram à frente no marcador, ainda no primeiro tempo.  

“No intervalo conversamos que o jogo estava bom pra gente. Começamos bem na partida, mas após os gols marcados a equipe acabou se precipitando, querendo sair logo para o jogo e isso abriu espaço para que as adversárias viessem ao empate muito rápido”, pontuou, acrescentando ainda que apesar de começar com a posse de bola, a equipe errou passes e isso impediu que a bola chegasse ao ataque com mais facilidade.

A meia Gabi Ferreira percebeu o resultado de forma similar a do treinador. “Nossa equipe se perdeu um pouco durante a partida. Fizemos gols e levamos empate rápido”. A atleta também entende que a falta de calma foi um fator que atrapalhou a equipe a controlar o jogo. “A transição rápida delas e os ataques em bloco confundiram um pouco a nossa marcação. Treinamos a semana toda, e sair para o intervalo já com o placar de 3 a 2 nos desestabilizou um pouco”, contou.

O time capixaba volta a entrar em campo na sexta-feira (06), às 15h. A equipe irá à Nova Iguaçu para enfrentar o Vasco no estádio Nivaldo Pereira. A partida é válida pela 4ª rodada da Série A2 do Brasileiro Feminino. 

Este vídeo pode te interessar

* Maiara Dal Bosco é aluna do 23º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta e foi supervisionada pelo editor Filipe Souza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais