Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Especial Publicitário

As vantagens de fazer uma graduação e pós-graduação EAD

Mensalidades mais baixas, flexibilidade de horário, qualidade de aprendizagem e modernidade de ensino

Publicado em 10 de Agosto de 2020 às 15:48

Redação de A Gazeta

Publicado em 

10 ago 2020 às 15:48
Alunos fazem avaliac?o?es nos po?los EAD.
Alunos fazem avaliações nos polos EAD da Multivix.  Crédito: Multivix/Divulgação
Com as grandes mudanças tecnológicas em todo o mundo, uma das modalidades de ensino que ganhou destaque foi a educação a distância (EAD). Por ser uma forma de estudo em que os alunos não precisam comparecer presencialmente, o formato é a melhor escolha para quem trabalho e, também, para quem procura um ensino mais moderno.
Pesquisas recentes destacam que a procura por cursos online cresceu 62% nos últimos meses. Entre as vantagens de se fazer um curso a distância, estão a flexibilidade de horário, a possibilidade de acessar o conteúdo e os professores de onde o aluno estiver, o valor mais baixo das mensalidades e as metodologias alinhadas às tecnologias educacionais.
Segundo a consultoria Bain&Company, a demanda pelo ensino a distância explodiu durante a pandemia e deve se manter em alta a longo prazo. “Principalmente nesses momentos de crise, surgem os espaços para os mais preparados se destacarem. Ou seja, esse é o melhor momento para você investir na sua carreira”, observa o diretor de EAD Multivix, Flávio Janones.
Segundo a consultoria Bain&Company, a demanda pelo ensino a distância explodiu durante a pandemia e deve se manter em alta a longo prazo. “Principalmente nesses momentos de crise, surgem os espaços para os mais preparados se destacarem. Ou seja, esse é o melhor momento para você investir na sua carreira”, observa o diretor de EAD Multivix, Flávio Janones.
Fla?vio Janones e? diretor de EAD Multivix.
Flavio Janones, diretor de EAD da Multivix, afirma que esse é o melhor momento para investir na carreira. Crédito: Multivix/Divulgação

Diferenças

A principal diferença entre um curso presencial e um curso de ensino a distância é a flexibilidade em relação aos horários. Ao escolher um curso EAD o aluno pode assistir às aulas no horário que preferir. Outro fator de grande relevância está relacionado à economia financeira: os cursos EAD costumam ter um preço bem mais em conta do que um curso presencial. E o aluno pode economizar também com a alimentação e transporte.
Em relação à carga horária, esta permanece a mesma, tanto para o curso EAD quanto para o presencial, uma vez que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação exige que ambos os cursos tenham a mesma duração e o diploma é o mesmo, tanto para o curso presencial quanto para o EAD.
"Aqui na Multivix contamos com um corpo docente composto por professores com alta experiência e vivência profissional. É composto por mestres e doutores, além de profissionais que são destaque em suas áreas de atuação. Nossos cursos e certificados possuem as melhores notas e autorizações pelo MEC e a nossa metodologia é 100% digital, com objetos de aprendizado que conversam com os tempos de hoje. Além disso, o aluno tem acesso à biblioteca digital da instituição, com mais de 15 mil títulos."
Flávio Janones - Diretor de EAD Multivix
Já para quem deseja fazer uma pós-graduação e o tempo é curto, o EAD tem se transformado em uma opção cada vez mais procurada. Uma pesquisa sobre recolocação profissional do Brasil aponta que 68% dos executivos do país têm curso de pós-graduação, entre especialização, MBA, mestrado ou doutorado. Segundo estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), cada ano cursado de uma pós-graduação resulta em cerca de 40% a mais na renda mensal.
“São inúmeros os objetivos para cursar uma pós-graduação. Atualmente, destacaria um projeto de vida que tem levado inúmeras pessoas a buscarem conhecimento que sempre desejaram e que agora possuem acesso por meio do ensino a distância e também a procura de boa colocação no mercado e por melhores salários, é preciso manter-se em constante aprendizado”, disse o diretor de EAD Multivix.
Ainda segundo a pesquisa da FGV, em cargos operacionais, a diferença salarial entre quem cursou uma pós-graduação e quem não cursou é de 25%; na diretoria, o salário de executivos com pós-graduação chega a ser 47% maior dos que têm somente diploma de ensino superior.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Motorista queimado em ataque a ônibus em Vitória será indenizado
Motorista queimado em ataque a ônibus em Vitória será indenizado em R$ 30 mil
Companhias aéreas, avião, voo, aeroporto
Voo experimental para Vitória será anunciado em feira na Argentina
Colisão aconteceu no km 116 da rodovia
Motorista morre após colisão entre dois caminhões na BR 101 em Sooretama

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados