> >
Ruas viram rio após chuva forte em Mimoso do Sul

Ruas viram rio após chuva forte em Mimoso do Sul

Apesar de algumas casas terem sido atingidas pela lama, nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 14:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Apesar de algumas casas terem sido atingidas pela lama, nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada. (Reprodução)

As ruas de Mimoso do Sul, no do Estado, se transformaram em um rio após uma forte chuva na tarde desta terça-feira (19). A chuva, que durou apenas 45 minutos, afetou mais o Centro do município. Apesar de algumas casas terem sido atingidas pela lama, nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada.

De acordo com a Defesa Civil, começou a chover por volta das 16h30. Um vídeo (veja abaixo) feito por um morador mostra a Rua Dr José Coelho dos Santos com uma grande quantidade de água descendo para a rua principal. O coordenador da Defesa Civil, Franciney Oliveira, explica que o local precisa de uma obra de drenagem.

“O problema é que a rua que dá acesso ao Cristo Redentor não tem drenagem e não é calçada, então desce muita lama por lá. Se voltar a chover forte vai ser a mesma coisa sempre até que seja feita uma obra de drenagem, pois ela não é totalmente calçada”, explicou.

Máquinas e caminhões estão nas ruas retirando a lama na manhã desta quarta-feira (20). A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informou que, nos próximos dias, vai realizar obras de drenagem nas ruas atingidas, mas que uma solução definitiva para o problema depende de verba dos Governos Estadual/ Federal.

Este vídeo pode te interessar

Ruas viram rio após chuva forte em Mimoso do Sul

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais