> >
Homem sofre acidente ao saltar da Pedra do Cabrito em Castelo

Homem sofre acidente ao saltar da Pedra do Cabrito em Castelo

Segundo o Corpo de Bombeiros, atleta de base jump ficou preso numa parte de mata de difícil acesso que fica próxima do rochedo

Publicado em 8 de junho de 2019 às 17:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (08) em Castelo. (Internauta)

Um atleta de base jump (modalidade de salto de pára-quedas de baixas altitudes como penhascos, prédios, antenas e até pontes) ficou ferido, na manhã deste sábado (08), após saltar da Pedra do Cabrito, em Castelo, no Sul do Estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele ficou preso numa parte de mata de difícil acesso que fica próxima do rochedo. Foi preciso ajuda do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar (Notaer) para resgatar a vítima.

Quatro militares na aeronave participaram do resgate. Os bombeiros informaram que o estado dele é grave, por isso também foi pedido ajuda da aeronave.

No momento em que foi abordada, a vítima revezava momentos de lucidez e desmaios. O atleta também tinha ferimentos na parte superior do corpo e na cabeça. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. 

Um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, contou que o atleta é do Rio de Janeiro e é experiente em saltos de base jump, inclusive naquela pedra. Ele contou que ele teve uma má saída, não entrou em voo e o paraquedas abriu, mas já era tarde.

VEJA VÍDEO DO RESGATE

O coronel Ronaldo Mutz, piloto do helicóptero, conta como foi o resgate ao piloto. "O resgate foi bastante peculiar e característico deste tipo de atividade, bastante difícil, haja vista a falta de acesso que a equipe de solo tinha. Tivemos uma técnica chamada de maguari, onde o tripulante vai do lado de fora da aeronave para acessar a vítima", revelou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros no local, em um pasto, e encaminhou a vítima a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. A unidade informou, no fim da tarde desta sábado (8), que o atleta permanece internado no setor do Pronto Socorro.

Este vídeo pode te interessar

Parapentistas da região contaram que diversos atletas estão no município pois hoje aconteceria uma revoada durante a tarde, em comemoração ao aniversário da cidade. Porém, não havia previsão de ninguém sair nesse horário do acidente. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais