> >
Câmeras de monitoramento em manutenção em Cachoeiro de Itapemirim

Câmeras de monitoramento em manutenção em Cachoeiro de Itapemirim

Das 40 câmeras de videomonitoramento da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, nove estão em manutenção, segundo o município

Publicado em 25 de junho de 2019 às 22:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Das 40 câmeras de videomonitoramento da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, nove estão em manutenção, segundo o município. A promessa, era de que a maior cidade do Sul do Estado receberia vinte novas câmeras no ano passado e mais vinte até o fim de 2019. Os equipamentos seriam capazes até de identificar carros roubados ou furtados.

Segundo a prefeitura, o município está ainda na fase interna do processo licitatório, fazendo cotação de preços. De 40 câmeras, hoje 31 estão em funcionamento e nove em manutenção preventiva, aguardando visita de um técnico da Secretaria de Estado de Segurança Pública para verificar o problema dos equipamentos.

Fundamental no desfecho e investigação de crimes que acontecem em Cachoeiro, as imagens das câmeras de segurança são monitoradas por uma central de videomonitoramento que funciona 24 horas. Para se ter ideia, em 2018, a polícia pediu 191 imagens para ajudar na investigação de crimes.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes, a prefeitura fará uma nova licitação. Um novo prazo foi dado para a instalação dos equipamentos. “Esperamos que em 60 dias seja finalizado o processo licitatório para que coloque a licitação na praça e após edital, credencie a empresa vencedora. A intenção é que ao final desse ano possamos expandir nosso monitoramento”, afirmou o secretário.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais