ASSINE

Segundo turno: veja o debate com os candidatos a prefeito de Cariacica

Euclério Sampaio (DEM) e Célia Tavares (PT) frente a frente no debate A Gazeta e CBN Vitória

Vitória
Publicado em 24/11/2020 às 18h35
Atualizado em 24/11/2020 às 20h42

20:37

Fim do debate

Chega ao final o debate desta terça-feira (24), mas amanhã tem mais. A partir das 19h desta quarta-feira (25), será a vez dos candidatos que disputam a Prefeitura da Serra participarem do debate. São eles: Sergio Vidigal (PDT) e Fabio Duarte (Rede).


20:34

As considerações finais de Euclério Sampaio (DEM)

"Primeiro eu quero agradecer à Rede Gazeta, à CBN e aos ouvintes e telespectadores. Temos dois projetos: o de um filho de Cariacica, nascido e criado, que tem ao seu lado o prefeito Gilson Daniel, mais bem avaliado, o governo do Estado, o governo federal. De outro, um projeto que veio de Fundão que já governou Cariacica e causou desabamento com mortes em Bandeirante, desabamento de creche no Alice Coutinho, com mortes. É isso que vocês querem repetir? Se esse governo fosse tão bom, por que os problemas de enchentes não foram resolvidos? Cadê a macrodrenagem? Cadê o problema da habitação e da saúde resolvido? Queremos fazer uma Cariacica para o povo de Cariacica. Queremos uma Cariacica onde o empresário se sinta bem. Você conhece a nossa luta contra o crime organizado e corrupção, sem responder a nenhum processo. Por isso, peço a vocês que vote Euclério Sampaio. Vão estar votando por mais saúde, segurança, educação e principalmente união do nosso povo", conclui.


20:31

As considerações finais de Célia Tavares (PT)

Após sorteio, Célia Tavares (PT) faz as considerações finais: "Quero agradecer à Rede Gazeta pela oportunidade. Os eleitores de Cariacica puderam comparar. De um lado, para Cariacica continuar como está e do outro a mudança, para fazer a cidade crescer e ser feliz de novo. Eu ando com Helder Salomão, o outro candidato vocês sabem com quem anda. Por isso, nós vamos ter praticamente um plebiscito para saber se quer mudar. Nós já estivemos no governo e Cariacica tem saudades. Se você decidir votar Célia Tavares, vamos lutar incansavelmente, como foi nos oito anos em que fui secretária. Vamos cuidar da nossa gente. Educação de qualidade, saúde de qualidade, segurança, desenvolvimento econômico, cultura, lazer, esporte. O nosso povo merece. Hoje você pode comparar. Você viu quem está preparada e quem tem propostas", conclui.


20:29

"Vamos reconstruir Cariacica com competência", diz Célia

"O candidato insiste em falar que coisas que não aconteceram no nosso governo em Cariacica. As pessoas têm saudades e nós podemos voltar, se for da vontade do povo. Vamos retomar para arrumar a prefeitura e construir políticas públicas de qualidade. Vamos reconstruir Cariacica, com competência", rebate Célia Tavares.


20:27

"Meu corpo técnico será ficha limpa", garante Euclério

"Gostaria de dizer que a candidata do PT age com inverdade. O bom gestor é aquele que sabe montar um bom time e escolher pessoas técnicas e capacitadas. Esse é o meu compromisso. Meu corpo técnico será ficha limpa, diferentemente do PT, com Lava Jato e mensalão", critica Euclério.


20:24

Euclério: "Vai trazer companheiros do PT e ter escândalos de corrupção?"

Célia responde: "Eu já fui governo. Governamos com todos, não houve loteamento. Tivemos gestão com aliados, partidos que trabalhavam conosco. Quando chegava alguém para trabalhar na secretária perguntava duas coisas: se chegava na hora para trabalhar e se gostava e fazia com competência. Nós apresentamos resultados: 38 novas escolas, 50 laboratórios de informática, gestão democrática. Fizemos tantas coisas. Temos um governo tão reprovado por que agiu da forma contrária. Vou ser presente e trarei resultados efetivos".


20:21

"Cinco mandatos e ficha limpa", diz Euclério

"O Projeto 25 integra todas as forças. Sou presidente de uma das comissões mais importantes, de Finanças. Preciso de você. Será que quem não fez oito anos vai fazer em quatro? Cinco mandatos de deputado: ficha limpa. Nunca fui acusado de nada e trabalho em favor do cidadão", afirma Euclério.


20:20

"Cariacica tem a oportunidade de eleger uma mulher", afirma Célia

"De um lado, uma pessoa que afirma não ter apoio do atual governo, quando todos estão sendo persuadidos e falando que 'se Célia ganhar você perde o emprego'. A gente vai gerar mais emprego e renda. Cariacica tem uma grande oportunidade de eleger uma mulher, de empoderar todas as mulheres. Um mulher que já esteve no Executivo, que sabe administrar", rebate Célia.


20:18

Célia: Qual a sua proposta para o empoderamento das mulheres?

Euclério responde: "Eu luto pelas mulheres na Assembleia. A minha vice é uma mulher. Com certeza ela vai ter uma participação atuante e eficaz. Temos diversos projetos para as mulheres. Inclusive na nossa coligação tem duas suplentes. Vamos trabalhar para o empoderamento delas e para que a Câmara tenha vereadoras. Temos vários projetos que vamos construir em várias mãos junto com as mulheres. Quero dizer que o meu apoio é Gilson Daniel, deputados quase todos, o governo federal. Um projeto é de quem é filho de Cariacica e o outro é de quem vem de fora, de Fundão".


20:15

"É muita incompetência", rebate Célia

"O candidato mencionou a escola de Itanguá. Nós deixamos a escola em fase de acabamento. Só faltava o novo governo concluir. Passados oito anos não aconteceu nada. O governo que apoia esse candidato. E tem mais: deixamos dez creches onde deixamos, o terrenos, os recursos e o projeto certinho. Em oito anos, só entregaram três. É muita incompetência", critica Célia.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.