> >
Gilmar Mendes liga para Lula, que reage aos prantos no velório

Gilmar Mendes liga para Lula, que reage aos prantos no velório

Ministro do STF afirmou que ele e a mulher, Guiomar, lamentavam muito a tragédia. "Estamos rezando por você. Que você tenha força", disse Gilmar. Lula agradeceu

Publicado em 2 de março de 2019 às 15:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ex-presidente Lula chegando ao cemitério Parque da Colina, em São Bernardo do Campo, para acompanhar o velório de seu neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, na manhã deste sábado. (RICARDO GALHARDO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), telefonou para o ex-presidente Lula neste sábado (2) para apresentar condolências pela morte do neto dele, Arthur, que morreu aos 7 anos vítima de meningite.

O magistrado afirmou que ele e a mulher, Guiomar, lamentavam muito a tragédia. "Estamos rezando por você. Que você tenha força", disse Gilmar. Lula agradeceu.

E começou a chorar, a ponto de não conseguir dizer mais nada. Gilmar também chorava, e a conversa teve que ser interrompida. Um dos amigos do petista, que estava ao lado dele, pegou o telefone e terminou a conversa com Mendes.

Mais cedo, o ministro tinha conversado com Fábio Luís, um dos filhos de Lula. "Nós que somos pais e avôs sabemos avaliar a dor desse momento", disse o ministro, pedindo que Fábio Luís desse um abraço no pai em seu nome, caso não conseguisse conversar com o ex-presidente. Gilmar Mendes tem dois filhos e dois netos.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com relatos, Fábio Luís ficou surpreso e emocionado com o telefonema. "Muito bacana, muito bacana", disse a um amigo que abraçou logo depois.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais