ASSINE

Ex-prefeito de Viana, José Luiz Balestrero é preso por desvio de dinheiro

Balestrero, que teve mandato cassado em 1999,  foi preso na manhã deste sábado (26) no município

Publicado em 26/10/2019 às 16h14
Ex-prefeito de Viana, José Luiz Balestrero. Crédito: G1 | Reprodução
Ex-prefeito de Viana, José Luiz Balestrero. Crédito: G1 | Reprodução

O ex-prefeito de Viana, José Luís Pimentel Balestrero, foi preso na manhã deste sábado (26), em Vila Bethânia, também em Viana, sendo encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica. 

Balestrero, que foi detido pela Polícia Civil,  teve o mandado de prisão expedido pela 2° Câmara Criminal de Vitória pelo crime de responsabilidade de prefeito, previsto no decreto 201 do Código Penal, sob acusação de apropriação de bens e rendas municipais em benefício próprio, ou seja: acusação de desvio de dinheiro público. Atualmente ele trabalha como médico. 

Após a detenção,  José Balestrero foi avaliado pelo Departamento Médico Legal (DML) e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

HISTÓRICO RUIM

Em 1999, o então prefeito José Luiz Pimentel Balestrero teve o mandato cassado pela Câmara. Além de assassinatos (do ex-assessor Genildo Maciel de Assis e do presidente da Câmara, João José Barbosa), Balestrero também foi acusado de desvio de verba.

A Gazeta integra o

Saiba mais
viana viana

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.